Handmades

Fórum Geral => Microcontroladores e Eletrônica Digital => Tópico iniciado por: designermx2 em 29 de Fevereiro de 2012, as 13:14:11



Título: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: designermx2 em 29 de Fevereiro de 2012, as 13:14:11
Pessoal, nem sei se o tópico é aqui ou em outra área, mas se for em outra, peço gentilmente que os moderadores a movam para o local correto.

Comprei uma caixa de um line6 o cara que tentou consertar o circuito só destruiu o dock, coisa que acredito que nem um açogueiro faria o que ele fez, mas vamos lá.

Comprei um outro pedal para usar o módulo do tonecore, mas a carcaça do line 6 é extremamente robusta e bonita (olhando para o pedal, você imagina que é uma parte do pé do iron man ou algo do tipo). O peso dele deve ser de uns 800g ou mais.

Diante disso, fiquei com dó e querendo usar um circuito no pedal sem remover o "botão/pedal" de acionamento do circuito. Muitas pessoas abrem um buraco e colocam uma 3pdt, mas não quero isso.

Fui no forum e achei várias sugestões para chave, mas nenhuma como imagino.

Existe alguma chave simples (num circuito tipo o millenium bypass), que seja fácil de montar, barato e que permita que eu coloque um pedal dentro dessa carcaça aproveitando o pouco espaço para colocar uma chave de toque para acionamento do pedal? Uma spdt ou dpdt com cabeça metálica ão caberia e uma dpdt de plástico tmb é alta.

Alguém pode ajudar?


Título: Re: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: Marcos Câmara em 29 de Fevereiro de 2012, as 13:25:32
Para colocar uma chave momentânea você terá que usar um circuito de chaveamento eletrônico.
Se não me engano tem alguns aqui no site.


Título: Re: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: designermx2 em 29 de Fevereiro de 2012, as 13:34:54
Oi Marcus, eu até procurei, mas o assunto sempre ficava em aberto. O mais próximo que achei foi com chave avz (salvo engano é esse o nome) que usa um relê, mas não achei o esquema e no site deles não estão mais vendendo.

Sabe o link direto ou se era no forum antigo?


Título: Re: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: felfoldi em 29 de Fevereiro de 2012, as 13:39:32
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1918.0

Amigo, é isto aqui que você está precisando?


Título: Re: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: Jairo em 29 de Fevereiro de 2012, as 13:41:10
Existe também pelo fórum um projeto de bypass eletrônico do Plautz


Título: Re: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: designermx2 em 29 de Fevereiro de 2012, as 13:57:47
Estou vendo um com relê e outro eletrônico. Será que o de relê tem pop?


Título: Re: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: felfoldi em 29 de Fevereiro de 2012, as 14:00:19
Estou vendo um com relê e outro eletrônico. Será que o de relê tem pop?
Creio que todo acionamento mecânico pode gerar um 'pop' sim... Mas os grandes estão ai para nos ajudar a responder melhor esta pergunta.


Título: Re: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: designermx2 em 21 de Janeiro de 2013, as 08:17:07
Só para finalizar, coloquei um pedal de chorus que já era de acionamento automático. Removi o botão da placa e soldei dois fios ligados a um outro botão. Prendi o botão com massa plástica eheh. Espero que não dê problema tão cedo, mas já dura mais de 11 meses.

Obrigado!


Título: Re: Orientação para chave momentânea.
Enviado por: rikathu em 21 de Janeiro de 2013, as 10:02:32
Aproveitando o tópico apenas para comentar sobre o assunto do bypass eletrônico do Plautz, eu montei ele ano passado e recentemente recebi até mesmo uma pergunta sobre onde se encontra o .pdf do projeto. Não lembro onde eu encontrei, mas upei no 4shared para quem precisar, o link é este: http://www.4shared.com/office/T7NTj6SY/bypass_eletronico.html (http://www.4shared.com/office/T7NTj6SY/bypass_eletronico.html).

Também existe este vídeo que o Plautz fez demonstrando o projeto funcionando: http://www.youtube.com/watch?v=79qRJzwFV2c (http://www.youtube.com/watch?v=79qRJzwFV2c).

Uma alternativa é o projeto do Adiel, utilizando comutação eletrônica com transistores bipolares, que se encontra neste tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=796.0 (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=796.0), este eu não montei, mas também parece ser muito bom.

Espero que possa auxiliar alguém que esteja tendo dificuldades em encontrar projetos deste tipo!


SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal