Handmades

Lançamento de Novos Projetos => Amplificadores transistorizados => Tópico iniciado por: hgamal em 10 de Abril de 2012, as 23:38:30



Título: Enquete C386
Enviado por: hgamal em 10 de Abril de 2012, as 23:38:30
Vamos avaliar o projeto do C386. Quem terminou a montagem deixe aqui suas impressões.


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: Tmc em 25 de Abril de 2012, as 18:32:45
estou com problemas com o meu, eu fiz a soldagem de um dos capacitores da fonte 2200uF invertido, já troquei ele e fiz os teste: (a trilha desse capacitor estourou e fiz um ponte com fio grosso de fonte de pc) Fonte OK, Power OK, o meu problema está no pré que só sai algum som quando o pot de agudo está no talo e distorcido, estou utilizando um Mp3 (do celular) pra testes, mais uso-o com o volume no mínimo pra não comprometer alguma coisa. estou com as voltagens do pré em +14,9 v e -14,9v, já troquei os Tl's e nada, não ví nenhum outro capacitor com aparência de pifado, não tenho capacímtro. _
ele já está encostado faz 1 semana. fiquei triste pois investí no melhor pra ele Pot Alpha. não estou dizendo que o projeto não funciona mais eu fico sem saber o que fazer.
posso postar fotos aqui?

abraço


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: Alex Frias em 25 de Abril de 2012, as 19:46:01
O projeto funciona, sou testemunha disso!

Já usou seu mp3 como injetor de sinal para procurar onde o sinal vai para o limbo?


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: Lamer em 25 de Abril de 2012, as 22:00:32
Faça uma nova placa e vá testando por partes.... migre os componentes mais caros para sua nova placa, nesta sequencia:

1- Fonte: solde todos elementos da fonte, inclusive os reguladores de tensão. Como você não possui muitos equipamentos, verificar a tensão pode ser uma opção para detectar alguma falha;

2- Pré: solde todos os componentes do pré até o capacitor de acoplamento. Neste momento é bom fazer um teste com um power.

3- Se tudo estiver ok, monte a parte do power.

OBS: É bom usar além do MP3, uma guitarra pois ela pode te dar uma melhor ideia da situação do pré.

Caso tenha outras dúvidas, escreva lá no tópico!
Abraço


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: casacunha em 28 de Abril de 2012, as 21:25:34
Entao pessoal, eu montei o meu.. tive muitas dificuldades para confeccionar a placa,tentei pelo metodo de transparencia termica(usei papel normal de impressora A4,Laser,mas ao deixar esfriar e tentar retirar, uma parte das trilhas saia tambem) entao tentei por acetona e consegui um resultado melhor, mas ao meu ver... ainda distante de ser o ideal,deixando algumas trilhas finas demais,resultando em algumas ilhas rompidas no momento da furaçao da placa(tambem nao gostei pois os furos ficaram com aspecto cume de vulcão;mas tentei a montagem assim mesmo;consegui entao o funcionamento.. ao meu ver um som bem limpo..otima qualidade, apesar do humming proveniente da falta de um chassis(montei a placa e o transformador na mesma folha de chapa sem dobrar nada) apenas esse humming e o som um pouco baixo ao meu ver... pouco volume.. apos isso eu procurava alguma irregularidade no pré e encostei sem querer o dissipador do 3886T ( que ainda estava sem mica)no chassis... ai... ja era...ficou apenas um ronco alto e o 3886 derreteu...( nao sei se pode ter sido tambem a ausencia do aterramento dos capacitores da fonte, que encontrei apos testar as trilhas( a ilha do jump estava partida)enfim.. hoje comprei a mica e um novo integrado... estou com vontade de tentar outra placa pois nao estou contente com a que estou usando... muitas trilhas emendadas.....


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: visioncb em 29 de Abril de 2012, as 01:21:36
Lamer

E usar um mp3 de uma guitarra? Hehe já fiz isso.. o legal é que dá um bom espaço pra focar o ouvido de como está alterando o som..


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: Lamer em 29 de Abril de 2012, as 01:25:25
Na confecção da placa para retirar o papel, deixe de molho na água e depois vá passando as mãos, que aos poucos o papel vai saindo, se no final do processo formar um véu sobre a placa, passe um esponja com sabão, de leve, para retirá-lo.
Qualquer dúvida consulte os tópicos relacionados aos métodos de confecção de placa.
Outros comentários, sobre o C386, faça no tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3131.0 (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3131.0)
Pois assim enriquece ainda mais o tópico!
Abraço!


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: Lamer em 06 de Maio de 2012, as 23:04:02
Finalizei a montagem, ele não se encontra em um chassi, mas pelos testes preliminares... arrancou muitos elogios da galera da igreja. A qualidade é surpreendente, som muito limpo, sem chiados ou outras interferências.

Gostaria desde já agradecer ao Plautz e ao Hgamal pelo projeto.


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: Alex Frias em 06 de Maio de 2012, as 23:09:56
Lamer, assinale lá no cabeçalho seu voto! :tup


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: Lamer em 06 de Maio de 2012, as 23:51:17
Já opinei... apenas quiz ressaltar a qualidade do amplificador e agradecer ao Plautz e ao Hgamal. Mas também já coloquei um obrigado no tópico do C386!

É porque eu fiz um teste em 8PW3 e o som do notebook, só para saber se estava funcionando... funcionou, mas estava com um som feio.

Levei ele para igreja, para testar com uma guitarra e um alto falante mais adequado.

Na hora que mostrei uma placa cheia de componente do lado de um transformador, o guitarrista não se entusiasmou não... liguei-o em uma caixa com um alto falante de 12", pedi para ele plugar a guitarra... na hora que saiu o som ele mudou de semblante, já fez uns solos... ficou empolgadíssimo com o amplificador, apesar que até eu fiquei surpreso com a qualidade.

Agora só me resta fazer um chassi decente para ele, pois este amplificador merece!  :tup

Abraço!


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: guitar_luthier em 22 de Agosto de 2012, as 22:51:10
Nota 10!! funcionou de primeira!!


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: abraao em 27 de Setembro de 2013, as 15:44:28
...revivendo o topico

 bom pessoal eu montei o meu já faz um tempinho (creio que uns 6 meses) tem um som bastante alto e limpo, não chego a colocar ganho e volume a  50%, porem agora ele começou a me aperrear, ficou dando umas apitadas e o som começou a perder força, desliguei o bicho e refiz a equalização (estava antes com 45% grave, 60% médio e 75% agudo) e não sei o que causou isso, mas tenho suspeitas de ser o lm3886, enfim o amp continua funcionando e com volume bem forte 


Título: Re: Enquete C386
Enviado por: R_Rosset em 18 de Setembro de 2018, as 17:54:14
    Comecei com esse projeto a quatro meses. Primeiramente fiz uma placa em fenolite, onde puder errar a vontade, inclusive, catastroficamente inverti a posição da ponte retificadora que culminou em trilhas rompidas e capacitores estourando ou estufando, seguido de queima do LM3886TF. Logo com tudo devidamente trocado, montei, testei, e tudo ficou em ordem, mesmo ficando fora do chassi metálico não houve presença de ruídos.
     Sendo assim, fiz uma placa em fibra de vidro e segui a construção do chassi e caixa para o cabeçote, montei a placa e testei, então deu um poderoso ruído que me fez ficar intrigado, revendo minhas ligações vi que instalei errado o cabo blindado no jack de entrada então o fio do terra ficava flutuando e o do sinal da guita passava resultando em um senhor ruído, corrigindo esse erro besta meu, tudo funcionou como deveria, aterrando o chassi o que ouve-se ao plugar a guita é o simples som sem ruído algum do amplificador.
     Estou muito satisfeito com o amplificador, ele realmente cumpre ao que se propõe, um clean fiel e com controles atuantes. Parabéns aos desenvolvedores, e muito obrigado por disponibilizar este projeto a nós!
(brav) (brav) (brav) (brav)


SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal