Handmades

Fórum Geral => Alto-falantes => Tópico iniciado por: bobcabelera em 26 de Abril de 2017, as 10:12:15



Título: Reforma Celestion Black Shadow
Enviado por: bobcabelera em 26 de Abril de 2017, as 10:12:15
Olá Pessoal,

Reformei 4 celestion black shadow 90w / 8 ohms. (cone, aranha, bobina)

Por estar acostumado com os eminence legend 128 no meu amplificador (mesa dual rectfier), achei eles MUITO graves, e ficaram mais baixos (volume) que esperado. Porem não ficaram de todo ruim.

Alguém sabe como eu faço para melhorar o rendimento deles? Existe algum cone/bobina que eu coloque que ele ficará com o som mais "aberto"?

Obrigado

Não use abreviações. O sistema altera automaticamente para "? ? ?". Corrija seu texto.

E corrija o título do tópico.


Título: Re: Reforma Celestion Black Shado
Enviado por: EddieTavares em 26 de Abril de 2017, as 11:24:52
Esse assunto já foi bem discutido aqui no forum, sim existe cones melhores e todo o resto, também há uma forma mais adequada de posicionar a bobina de forma mais eficiente.

Use a ferramenta de busca antes de criar  um tópico. #ficadica


Título: Re: Reforma Celestion Black Shado
Enviado por: acdust em 01 de Maio de 2017, as 10:29:24
Ola amigo trabalho com manutenção em falantes a 15 anos e posso te falar que o melhor é importar os recones originais porem você tem que cuidar a altura que a bobina vai entrar no gap, o bom seria quando eles estavam estragados você ter tirado a medida, pelo que entendi você utilizou peças nacionais e provavelmente sua bobina não esta com o mesmo enrolamento provavelmente o fio é mais grosso, aqui até uso peças nacionais mais tem alguns processos que se faz pra ficar legal e são processos manuais de amaciamento não tem como descrever aqui a e outra coisa se buscar o recone original utilize as colas de boa qualidade respeitando o tipo de cola pra cada parte e use pouca cola e gel de borda claro.         


SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal