Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 20:54:11

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte antiga de pc para usar no teclado  (Lida 4763 vezes)
tonymax
Visitante
« : 23 de Outubro de 2010, as 06:52:50 »

Eae pessoal
eu tinha perguntado em outro topico sobre como usar fonte de pc para teclado mas ninguem respondeu eu criei esse, eu queria usar uma dessas fontes antigas de pc para meu teclado, a q eu tinha queimou o transfomador, e a ligação ficaria como? o +12 ficaria na ligação do fio positivo e o gnd no negativo n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)? e o -12 fica de fora n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum), precisa de alguma modificação? eh que estou sem nenhum transformador de 1a disponivel por causa dos ampli que montei para a guitarra e pro teclado, e sem dinheiro pelo mesmo motivo  Cry
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela atenção pessoal
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4

« Responder #1 : 23 de Outubro de 2010, as 08:48:57 »

Iaee

bom se você não tem $$ pra compra uma fonte pra ele....
e realmente quiser usar a fonte de pc....
primeiro você tem que vê a polaridade la no plug de energia do teclado...
depois disso comprar o plug, ou pegar o da fonte queimada....
na fonte do pc ...
pega um fio amarelo(+12v) e um preto(Gnd)

faz a ligação... de maneira que fique com a polaridade certa com o teclado e ta feito huaehuaehuaeh
se vai da ruido ?!
não sei
só testando pra ve

Valeeu
Jupterra
Visitante
« Responder #2 : 23 de Outubro de 2010, as 11:20:20 »

tonymax.
A fonte do PC é bem estabilizada e como os teclados são de consumo reduzido, será uma boa opção pra você.
Na tua utilização, o teclado alimenta um amplificador ou utiliza o ampli embutido no Teclado?

abraços.
Visitante
« Responder #3 : 23 de Outubro de 2010, as 11:27:19 »

esse teclado eh o de casa e por isso uso a amplificação do proprio teclado pois moro em um apartamento e ñ posso fazer muito barulho Anjo
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelas resposta assim q eu montar o plug eu posto cm ficou
Visitante
« Responder #4 : 23 de Outubro de 2010, as 12:51:32 »

Aproveitando o tópico, da pra usar uma fonte dessas para alimentar um pedal de guitarra? Abs
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #5 : 23 de Outubro de 2010, as 13:29:04 »

Aproveitando o tópico, da pra usar uma fonte dessas para alimentar um pedal de guitarra? Abs
Uma fonte de pc dá pra alimentar qualquer aparelho que requeira a saída de voltagem que ela tem. Daí a pergunta: Vai ficar bom? É como o André disse, só testando!

Alguns aparelhos consomem mais corrente que outros, oque pode causar problemas como roncos, xiados etc...

No caso de uso com pedais, vai depender dos componentes que o pedal foi construído. Se eles supotarem os 12v, sem problema(não vai queimar o pedal) agora se vai interferir no som, só testando!!! Abraço!!! Smiley
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Seraps
Visitante
« Responder #6 : 23 de Outubro de 2010, as 14:54:15 »

No caso, é o MiniFuzz do Bertola. Abs
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #7 : 23 de Outubro de 2010, as 19:39:21 »

Se voçê conseguir montar o minifuzz do bertola, com certeza conseguirá montar uma fonte 09v. É bem simples!

Em algum lugar do site(não consegui encontrar) tem um artigo ensinando passo-à-passo como montar uma fonte para pedais. O esquema é mais ou menos assim.

Porém lembre-se, pedal é 09v. Fonte envolve tensão maior (127 ou 220) conforme a rede de sua casa.Pode ser muito perigoso. Se voçê não tem conhecimento básico com tensões maiores não te aconselho a mexer sozinho. Peça auxílio à alguém com experiência no assunto.

Mensagem Mesclada
Tá aí. no pdf créditos ao Cleiton e ao André Amorim
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, as 20:08:28 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: