PU é acrônimo de poliuretano?
Exatamente.
-----
Saudações,
Desculpem minha ignorancia... Tenho uma Aria pro que peguei de um amigo. A pintura dela tava horrivel dai resolvi lixar. Descobri que ela tem corpo sólido e queria deixa-la na cor da madeira sem brilho. Que tipo de cera devo usar? E a lixa? Usando a cera não fica um acabamento grosseiro?
Abraço
Oque vai deixar ou não o acabamento grosseiro é a parte da lixação. Quanto mais você lixar e quanto mais granas de lixas usar é que vai definir a polidez da madeira, veja por exemplo que é raro se usar até mesmo selador em escalas de jacarandá porque a propria madeira já propicia um acabamento muito bom! Fica lisinha lisinha devido as propriedades da madeira.
-----
Foi mal...
Eu apliquei apenas 1 vez verniz pu sobre o celador no braço de uma guitarra que tive e ficou bom... pode ter sido sorte.
Ai Eddie eu não tirei isso desse site mas ele confirma oque eu disse lá em cima:
http://www.ironfittings.com.br/dicas-e-informacoes/dicas-de-marcenaria/item/42-compatibilidade-entre-produtos-de-acabamento