Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Junho de 2025, as 15:10:08

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento natural para pickguard (escudo) em madeira.  (Lida 10918 vezes)
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #15 : 21 de Julho de 2011, as 16:24:03 »

Victor
divirta-se http://www.ironfittings.com.br/dicas-e-informacoes/dicas-de-decoracao/item/22-acabamento-sem-erro-com-oleo-e-cera
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1915
-Recebido: 471

« Responder #16 : 21 de Julho de 2011, as 16:26:56 »

PU é acrônimo de poliuretano?

Exatamente.

-----
Saudações,

Desculpem minha ignorancia... Tenho uma Aria pro que peguei de um amigo. A pintura dela tava horrivel dai resolvi lixar. Descobri que ela tem corpo sólido e queria deixa-la na cor da madeira sem brilho. Que tipo de cera devo usar? E a lixa? Usando a cera não fica um acabamento grosseiro?

Abraço

Oque vai deixar ou não o acabamento grosseiro é a parte da lixação. Quanto mais você lixar e quanto mais granas de lixas usar é que vai definir a polidez da madeira, veja por exemplo que é raro se usar até mesmo selador em escalas de jacarandá porque a propria madeira já propicia um acabamento muito bom! Fica lisinha lisinha devido as propriedades da madeira.

-----
Foi mal...

Eu apliquei apenas 1 vez verniz pu sobre o celador no braço de uma guitarra que tive e ficou bom... pode ter sido sorte.

Ai Eddie eu não tirei isso desse site mas ele confirma oque eu disse lá em cima:

http://www.ironfittings.com.br/dicas-e-informacoes/dicas-de-marcenaria/item/42-compatibilidade-entre-produtos-de-acabamento

« Última modificação: 21 de Julho de 2011, as 16:38:44 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: