Montar pedal de distorção pesada

Started by Blum, 29 de March de 2012, as 02:18:16

Previous topic - Next topic

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Acho que o triple wreck. É uma distorção bem pesada. Tem o layout lá no FSB.

Electric Effects

Handmaker
Só tem o detalhe que o fuzz dele que é o "booster" não agrada a todos.

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Então, nem precisaria ser tão 'pesado' assim. Mas que tenha esse detalhe (2 foots)

Electric Effects

Handmaker
hm... difícil. Geralmente são modificações, se escolhe 2 esquemas e os unem em 1 caixa, o leque de possibilidades é enorme, basta usar a criatividade. (guitar_player

felixmeirelles

Guest
É um erro pensar que é somente através do pedal de distorção que se dá um mais corpo para solos, porque a distorção normalmente é um dos primeiros pedais da cadeia.

Se você usa algo para dar mais volume a distorção na hora do solo, ao mesmo tempo que aumenta o ganho, você está empurrando um monte de sujeira para os outros pedais da cadeia (moduladores, delays, reverbs...)

O jeito certo é trabalhar o volume/ganho no próprio volume da guitarra e/ou usando um pedal de volume.
Alguns guitarristas usam um segundo drive/boost no final da cadeia de pedais para dar uma empurrada em determinados momentos, mas nada disso substitui o devido controle manual do volume entre bases e solos.

O próprio mestre Satriani só começou a usar esse pedal(Satchurator) porque foi pago para isso, porque durante toda sua carreira usava um puro e simples Boss DS-1 japonês como drive primário.
O mais inacreditável é que por todos esses anos ele sempre usou o mesmo ajuste no pedal, em algumas músicas mais modernas ele usava 2 DS-1, o pior os 2 com o mesmo ajuste.  :D
Isso quer dizer, que com o mesmo drive ele foi capaz de timbrar de milhares de formas diferentes.

Minha sugestão é pegue ou monte um DS-1 e/ou um TS-9 e tente equilibrar as coisas usando a mão e depois sim o pé.

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Felix, lendo sua explicação , um bom trabalho na equalização tambem ajudaria, no caso um pedal EQ, reforçando algumas frequencia pra dar corpo ao som ?

Att Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com

Electric Effects

Handmaker
O que o Félix falou é interessante, uma vez eu lembro do meu amigo falando isso, que mesmo que o guitarrista não tenha um set grande com muitos pedais, ele tem que ser inteligente e usar tudo ao seu favor, nesse caso um simples DS-1 com o volume da guitarra no 8 gera sons bons para bases, na hora dos solos não precisa de booster, é só aumentar para o máximo o volume da guitarra que o ganho já irá aumentar. E como você não quer tanto "peso" não precisa de um pedal hi-gain onde a equalização é marcante.

andregarcia57

Guest
tenho uma banda de Death Thrash Metal...
nem sempre as vezes so um pedal de distorção adianta...
eu consigo tocar metal até com Carl martin plexitone, mais sempre uso o Bbe Sonic Maximizer na frete para poder chegar ao som que gosto.

distorção + alguma equalizador ta para fazer milagres....

Roberto Alves

Hand MasterMind
Eu ia falar algo parecido com o Andre.
Não tenho um pedal tão pesado mas quando preciso de muita distorção, costumo misturar um pedal antes ou depois de outro...
Testando as diversas combinações em casa eu chego a resultados muito bons de vários timbres pra vários estilos.

Eclético mas com parcimônia!!!

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Quote from: felixmeirelles on 18 de April de 2013, as 06:28:39

Minha sugestão é pegue ou monte um DS-1 e/ou um TS-9 e tente equilibrar as coisas usando a mão e depois sim o pé.

Concordo com o Félix. Lembrei-me também de Roy Buchanan, que utilizava apenas os controles de sua telecaster para conseguir inúmeros timbres e efeitos sem utilizar pedais. apenas usava a distorção do próprio amplificador.
No caso de um hi gain, muitas vezes é até melhor distorções em linha. há mais versatilidade(em alguns casos).
AI = data laundering

Gfassuncao

**
Freqüente
Quote from: eduguitarhacker on 18 de April de 2013, as 10:46:15
Tenho o layout do DS-1 da Tonepad, serve?

Segundo os expert's aqui do site, o melhor ds1 é o clone dp Plauts, aqui do site,  com o ci ta7136 e o chaveamento eletrônico.