Montando fonte sem furar a PCI

Started by eduguitarhacker, 27 de November de 2010, as 02:22:05

Previous topic - Next topic

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Tava pensando em colocar esse tópico na parte de eltronica, mas achei melhor na parte de Gambiarras mesmo  :D

Bom, como a grana sempre ta curta, entao nao deu pra compra a furadeira. Resultado, montei a placa sem furar mesmo, soldei direto no cobre, sem frescura ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ O funcionamento 100% não é garantido, mas é uma alternativa que achei para montar minha fonte.

Segue algumas fotos

Realmente, sem nenhum furo! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

OBS: A fonte ainda nao esta pronta, preciso comprar a patola e terminar a parte dos terminais e chaves.... quando montar conto para vocês o resultado ;)

Cleiton Carvalho

Colaborador
  1. guitarcleiton@hotmail.com
Você inverteu o layout? caso ele não tenho sido para a transferência a mão.

se você não inverteu o layout na hora de fazer vai ser preciso virar o transistor.

fovb

Guest
Cleiton, parece que não está invertido, pelo escrito OUT da placa e posição do transistor, ele vai ter que vira-lo.

bec2010

Guest
Acho que fica muito fácil de soltar algum componente ou fio...

Como a placa é pequena até dava pra encarar fazer os furos com algum preguinho ou outro metal pontiagudo...

eduguitarhacker

**
Freqüente
Essa parte do transistor era o meu medo, sorte que você avisaram a tempo. Vou virar ele. v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Mensagem Mesclada

Sorte que antes de mim ligar, vi que tinha colocador um capacitor de valor errado, ao inves de colocar um de 1000uf tinha colocado um de 100, troca feita e o resultado:

E num é que funfo certinho!!  8)

Desculpem pela qualidade das fotos  :(

flaviobei

Guest
não descola a trilha da pci? nesse caso como é uma montagem simples não vale a pena montar ponto a ponto?

abraçosss

(de volta ao fórum depois de 1000 anos)

eduguitarhacker

**
Freqüente
É.. aconteceu isso quando eu fui retirar o transistor porque estava ao contrario, saiu o cobre junto com o estanho, mas ae eu peguei um pedaço da perna do resistor que tinha cortado e soldei... ja era  :D

flaviobei

Guest
Quote from: eduguitarhacker on 29 de November de 2010, as 11:49:02
É.. aconteceu isso quando eu fui retirar o transistor porque estava ao contrario, saiu o cobre junto com o estanho, mas ae eu peguei um pedaço da perna do resistor que tinha cortado e soldei... ja era  :D

dependendo da qualidade da placa descola mesmo, até quando vc fura...haha

Jupterra

Guest
Esse tipo de "gambiarra" é as vezes nescessárias, pra gente fazer um teste em algum ampli; q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) não se tem o material adequado.
Mesmo assim, é válido.
Abraços.