Limpar percloreto de ferro solução definitiva.

Started by felixmeirelles, 07 de February de 2012, as 23:44:33

Previous topic - Next topic

Lamer

Handmaker
Quote from: Eduardo on 08 de February de 2012, as 11:36:58
Já rasguei roupas com ácido sulfúrico, mas nunca com percloreto. Mas sejamos claros: Semorin é para limpar RESPINGOS de percloreto que por ventura caiam na roupa. Se você fizer a besteira de usar a camisa para limpar a mão suja de percloreto, merece andar manchado!
Eduardo
:D :D :D :D :D

Eu uso sempre panos velhos para esta função.... minha calça que rasgou foi um acidente trágico, meu colega república estava limpando o quarto e acabou colocando a minha calça em cima de uma garrafa de percloreto... o detalhes da história nem preciso dizer... a calça manchou, depois rasgou... e acabou virando trapo de limpeza... :D :D :D

Agora a maioria das roupas que estão manchadas são pequenos respingos... e quanto ao a garrafa com percloreto, não deixo mais "dando sopa"...

Ainda bem que o acidente meu só teve perdas materiais... hoje sou mais precavido!

Abraço

felixmeirelles

Guest
A minha experiencia com o chão é que quanto mais seco está o chão mais rápido ele age, tem que deixar o percloreto secar, evidente que é bom remover com água os excessos antes da secagem.

No piso branco foram exatos 10 segundos para o percloreto virar tinta guache, com o lado verde de uma esponja de louça fica muito mais fácil.

Na roupa, eu aconselho lavar bem para remover o excesso de percloreto e depois de seca, aplicar na mancha semorin direto por alguns minutos.

O sol no ácido(semorin) pode queimar a pele e os objetos, cuidado, aplique à sombra.

GrAmorin

Hand MasterMind
Para ver a ação do Semorin, molhe um pedaço de jornal no percloreto, em seguida pingue Semorin.
Em cada material reage diferente.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Dito e feito.  :tup

Sempre quando estou com uma roupa nova, mesmo tomando todo o cuidado, não dá outra, aparece uma gotinha de percloreto nela