Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 20:47:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema Meteoro RX-100 com par complementar na saída!  (Lida 2785 vezes)
Rikrdo
Visitante
« : 24 de Março de 2012, as 19:07:04 »

Boa noite pessoal!

Estou com um amplificador Meteoro RX-100 para manutenção e preciso do esquema elétrico do mesmo para descobrir o valor de alguns resistores que aparentemente foram alterados e o valor não está coincidindo com esquemas "comerciais" tipo Staner e Warm Music e além disso o amp está apresentando um som distorcido. Tem volume normal mas está distorcido. O problema é na placa de potencia pois testando somente ela isolada do préamp o problema permanece. Testei alguns transistores inclusive os de potencia e estão todos bons.
Encontrei o esquema desse amp no audiolist e em outros sites mas o esquema apresentado é de um estagio de potencia com dois 2SC3281. O amp que tenho em mãos utiliza um par de 2SA1302 e 2SC3281.
Se alguém tiver alguma sugestão de onde atacar o defeito será de grande valia.

Agradeço desde já.

Abraços!

-----
Bom dia!

Agradeço ao Alfredo Padrao e ao Luis_RP que me enviaram o esquema do amp por email.

Alguns resistores estavam com valores alterados e com o esquema em mãos eu já os corrigi. Os transistores que estão em uso são todos equivalentes. Vou fazer uma conferencia em todos eles e assim que tiver novidades eu posto.

-----

Atualizando a situação do amp;

Todos os resistores agora estão com valores corretos e todos os transistores foram trocados por novos. As tensões na fonte são +57 e -57V e no ramo dos diodos zener é de +26,4 e -27V. Os demais diodos do circuito também foram testados e não vi nada de errado com eles.

Num post anterior eu disse que os transistores estavam todos bons e realmente no multimetro não apresentavam nada de errado mas ao trocar por novos a DC na saída que estava em 110mV foi pra 13mV.

Só me resta trocar os capacitores do circuito e fazer novos testes.

Abraços!
« Última modificação: 26 de Março de 2012, as 18:13:49 por Rikrdo » Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #1 : 27 de Março de 2012, as 23:45:52 »

Problema resolvido!
Troquei os capacitores mas o som continuou distorcido. Só após trocar dois diodos 1N4148 por novos é que o amp funcionou corretamente apesar dos que estavam nele apresentarem medida "boa".
Fica a dica pra quem tiver algum problema semelhante, esperimente trocar os diodos do circuito.
Além disso tive de usar dissipadores nos transistores que ficam imediatamente antes dos 2SA1302 e 2SC3281 pois estavam esquentando em demasia.
« Última modificação: 27 de Março de 2012, as 23:47:44 por Rikrdo » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: