Diodo 1N914 de germânio?

Started by RicardoVasconcelos, 23 de August de 2012, as 13:00:56

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Este sujeito do link abaixo discute o mesmo problema.

http://www.amplifier.cd/set/diode-limiter/diode-limiter.html

Ele precisava de um diodo para clipar seu sinal em um potencial menor que os diodos de germânio e Schottky. Ele testou varios diodos a vácuo e cuidadosamente elencou o potencial de clipagem de cada um deles. O da EAA91 deu 120mV.

Infelizmente o problema dele não foi resolvido por conta do potencial a frente do diodo a vácuo, mas fica claro nos gráficos do osciloscópio que o diodo a vácuo condus quando o de estado sólido ainda está barrado, que é minha afirmação inicial.

Curiosamente no gráfico do A.sim, o diodo de germânio está com uma clipagem de 120mV e a EAA91 com uma clipagem de 300mV.

Kem, o artigo acima responde sua pergunta. Sim, dá para clipar com um diodo a vácuo, mas o potencial na saída será bem baixo.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

viagem_mental

Handmaker
Quote from: hgamal on 29 de August de 2012, as 00:16:07
Quote from: viagem_mental on 28 de August de 2012, as 21:33:30

Divergência de hipóteses é a força motriz da ciência.

Com certeza hgamal! Bem lebrado! É uma das características do discurso dialético científico, mas como toda hipótese, ela deve estar fundamentada em algum referencial.
É que me pareceu que a forma como as informações foram postadas, não dão margem a uma "falsificação".
Guitar Craft

a.sim

Guest
Quote from: kem on 29 de August de 2012, as 01:12:21
Me veio na cabeça uma aplicação pra isso...  >d
Da pra clipar com uma valvula duplo diodo (sempre quis perguntar isso)?
Vai ficar melhor que clipagem feita com diodos (germanio ou silicio ou LEDs)?

Ps. Desconsiderar o exagero de energia e o alto custo envolvido para uma simples clipagem...

Sim. Entretanto, a clipagem deverá ser mais suave do que com diodos semicondutores devido à curva característica da válvula ser menos abrupta do que a do diodo.