Substituição chave tecla por 3PDT

Started by AlexandreGunner, 31 de July de 2012, as 15:16:08

Previous topic - Next topic

edyguitar

Colaborador
Quote from: AlexandreGunner on 31 de July de 2012, as 16:52:59
obrigado edyguitar, vou acabar comprando um dpdt comum e fazendo um foot mesmo, vai sair mais caro, mais vai ficar bem melhor, ficar toda hora comutando no painel é um saco mesmo.

achei um Cabo Manga 6x26awg na multicomercial, vou comprar uns 3 ou 4 metros e fazer um foot decente, obrigado a todos por enquanto, vou postando o andamento aqui, mais ainda aceito sugestões, minha vontade mesmo é manter essa chave no painel e montar o foot separado.
então faça uma comutação com um rele 2 contatos reversiveis, vc vai precisar de uma chave push boton pra por no painel, uma SPDT pro foot e um jack J10 simples, e uma plaquinha virgem de 5x5 cm.

AlexandreGunner

*
Iniciante
Quote from: edyguitar on 31 de July de 2012, as 16:56:56
Quote from: AlexandreGunner on 31 de July de 2012, as 16:52:59
obrigado edyguitar, vou acabar comprando um dpdt comum e fazendo um foot mesmo, vai sair mais caro, mais vai ficar bem melhor, ficar toda hora comutando no painel é um saco mesmo.

achei um Cabo Manga 6x26awg na multicomercial, vou comprar uns 3 ou 4 metros e fazer um foot decente, obrigado a todos por enquanto, vou postando o andamento aqui, mais ainda aceito sugestões, minha vontade mesmo é manter essa chave no painel e montar o foot separado.
então faça uma comutação com um rele 2 contatos reversiveis, vc vai precisar de uma chave push boton pra por no painel, uma SPDT pro foot e um jack J10 simples, e uma plaquinha virgem de 5x5 cm.

Opa, vamos com calma que eu sou iniciante  )>| , eu ja vi na propria multicomercial os itens, o rele de 2 contatos reversiveis 1a, chave push boton normalmente aberta momentanea a spdt a plaquinha, ja posso ate comprar, mais e a ligação, e o circuito??

minha fonte é simetrica de 23 ou 24v, vou precisar medir.

tcgomes

Guest
Boas,

Edyguitar, nesse esquema com os dois leds, dá para adicionar um jack para ser controlar pelo footswitch?

Agradeço desde já  :)

edyguitar

Colaborador
push boton "com trava", momentânea não serve.
o circuito é facil.da um tempinho ai

-----

Quote from: tcgomes on 31 de July de 2012, as 17:07:42
Boas,

Edyguitar, nesse esquema com os dois leds, dá para adicionar um jack para ser controlar pelo footswitch?

Agradeço desde já  :)
não. essa é apenas uma sugestão para se aproveitar os 3 pinos que sobraria da chave 3PDT.
o que poderia ser feito, é montar tudo isso dentro de uma caixa e sacar um cabo de 9 vias ligando a caixa ao painel. talvez como nos velhos warm music que utilizavam conector DB9 para o foot.

AlexandreGunner

*
Iniciante
 :-X
Quote from: edyguitar on 31 de July de 2012, as 17:09:00
push boton "com trava", momentânea não serve.
o circuito é facil.da um tempinho ai

-----

Quote from: tcgomes on 31 de July de 2012, as 17:07:42
Boas,

Agradeço desde já  :)
não. essa é apenas uma sugestão para se aproveitar os 3 pinos que sobraria da chave 3PDT.
o que poderia ser feito, é montar tudo isso dentro de uma caixa e sacar um cabo de 9 vias ligando a caixa ao painel. talvez como nos velhos warm music que utilizavam conector DB9 para o foot.

achei a chave na solda fria, aguardo o esquema, vou fazer, seja o que Deus quiser   ???

edyguitar

Colaborador
o pdf ta meia boca, mas ta no tamanho pra impressão correto e pronto pra transferencia.

PDF:
http://www.4shared.com/office/xcCGyRID/foot.html

AlexandreGunner

*
Iniciante
Muito bom e simples, valeu mesmo edyguitar, vou comprar os componentes e fazer, vamos ver o que da.

edyguitar

Colaborador
Quote from: AlexandreGunner on 31 de July de 2012, as 19:28:12
Muito bom e simples, valeu mesmo edyguitar, vou comprar os componentes e fazer, vamos ver o que da.
não sei se você notou, a pinagem na chave que  tem na sua placa é diferente da pinagem do relê , por isso no layout tá 1,3,2 de um lado e 4,6,5 do outro. então na hora de soldar os fios atente para essas numerações.