Teste do Lápis

Started by rafammbass, 11 de August de 2012, as 15:54:16

Previous topic - Next topic

hgamal

Hand MasterMind
É uma bela bobeira! O Lápis é um resitor de carbono. O meu aqui em cima da mesa tem 11 ohms de resistência.

Dá vontade de dizer: "Noooosssssa ele queimou um a lápis... muito bom este amp mesmo!"

Fala sério!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

felixmeirelles

Guest
Eu tava precisando de um negócio desse para usar quando acaba o carvão no meio do churrasco e os mamados não querem ir no mercado pegar mais.

:D

bossman

Administrator
DIY Freak
 :D nunca tinha visto esse tipo de teste!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

kem

DIY Freak
Eu ja tinha visto, na epoca que discutiamos usar resistencia de chuveiro como carga pra testes em amplificadores valvulados.
Mas é o esperado. O grafite é uma resistencia, e com 555W em cima... tem que esquentar, e a madeira queima.
I don't want to die young...
I want to diode!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Eu até cheguei a fazer uns resistores com grafite de lapiseira, mas tem um problema grave: o grafite tem coeficiente  térmico negativo, ou seja ele esquenta com a corrente e diminui ainda mais a resistência permitindo o aumento da corrente e assim vai. Se a fonte de tensão aguentar, o negócio entra em colapso.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

jpdiman

Guest
O teste do lápis que eu conhecia, era usar pra dar um toquinho nos componentes pra verificar algum mal contato :D

Já tirei faísca de um pot, como o grafite é condutor, mandei 9v acidentalmente direto pro pot.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: jpdiman on 12 de August de 2012, as 11:29:21
O teste do lápis que eu conhecia, era usar pra dar um toquinho nos componentes pra verificar algum mal contato :D

Antes de ver esse eu só conhecia esse também... :)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof