Dallas Arbiter Fuzz Face - Placa original

Started by Battery Acid, 09 de December de 2009, as 00:53:53

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
a ligação não é complicada

é só seguir a numeração dos terminais do potenciometro
de acordo com o pdf
o potenciometro de volume fica assim:
vol3 amarelo liga no 3 do pot
vol2 você liga do terminal 6 da chave dpdt no 2 do pot
e o terminal 1 do pot você liga no gnd

o potenciometro de fuzz fica assim:
fuzz3 laranja liga no 3 do pot
fuzz2 verde liga no 2 do pot
e o terminal 1 do pot você liga no gnd

os jacks ficam assim
o ground wire vai ligado no gnd
o input wire vai no terminal 4 da chave
e o output wire vai no terminal 5 da chave.

espero ter ajudado
Abraço!

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

filhipi

Guest
pessoal, sempre q ouço falar em pedais positive ground, me vem uma duvida. é preciso mesmo ter o trabalho de inverter as posições dos transistores e capacitores eletronicos? Não é mais "simples" criar um adaptadorzinho q inverterá a polaridade da fonte? Fiz isso para um amigo meu ligar o big muff numa 9v negative ground. Usei um conectar pra entrada da fonte do muff, dois fios e um jack para o conector da fonte. Um fio conectava o pino central do jack fonte com o "anel" do plug muff, e o outro fio ligava o "anel" do jack fonte ao pino central do plug do muff, fazendo assim q a alimentação positiva da fonte (externa) fosse pro pino central do muff (positive ground). O pedal funciona perfeitamente.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se usar apenas um pedal "positive ground" para essa fonte, poderia simplesmente inverter os fios no pedal, caso o jack não tenha contato com o chassi. Porém, se usar mais um outro pedal que não seja "positive ground" na mesma fonte, curtará a fonte, simplesmente...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

Vitor Pesce

Guest
Olá.. desculpe não ter agradecido antes Chris, começei a voltar a fazer o pedal hoje. Bom, o que vc mandou ajudou bastante pra eu começar a entender, rs. Na questão do potenciometro de volume, no pdf não aparece Vol2, apenas o Vol3, o que seria o Vol2 ? Esse Vol2 que não sei ao certo o que é, é ligado no dpdt ( que é o liga-desliga, certo? ). A parte do fuzz parece simples, só não sei o que é gnd (desculpe a ignorância). Os jacks é q achei mais difícil, são dois jacks certo? No pdf só aparece um. Esses terminas 4 e 5 da chave eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não sei o que é, que chave é essa?

Muito obrigado, realmente eu não sei fazer as ligações externas mas o circuito ta todo pronto. Abraço, obrigado pela atenção e disponibilidade de ajuda.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Cara, esse Vol2 deve ser o pino 2 do potenciometro de volume e assim por diante..
Com relação às ligações externas, baixa o pdf do tonepads quem tem bem mastigadinho como faz as ligações externas...
Abraço!

mattzan

Guest
Não estou conseguindo fazer essa bichinha funcionar... Não tem som nenhum, morto, bypass ou não... É possível ser os transistors, peguei no ebay, acho que não são confiáveis. Segue as fotos, alguém ajuda:

[IMG]http://img854.imageshack.us/img854/4607/img02341q.jpg[/IMG