Led - RM octavia

Started by vini7, 10 de January de 2013, as 17:55:23

Previous topic - Next topic

vini7

Guest
Boa tarde senhores ! 
Eu montei um RM OCTAVIA usando o layout do GUERO !!! O pedal esta funcionando, entretanto, tem um problema: O led eh 'inútil'.  Ao acionar a 3pdt o led nao acende.... Sempre uso nos meus pedais, um resistor de 680r em série com o LED. Dessoldei o led e, sozinho ele acende... Alguém sabe oque pode ser isso ?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
O layout para o Octavia de Güero que tenho aqui não tem LED algum.  Você poderia disponibilizá-lo para nós, para análise?

É provável que o LED do seu circuito seja um sistema Millennium, mas tenho que ver o esquema.

vini7

Guest
Adiel, me perdôe por nao ter especificado melhor. Eu me referia ao led da 3pdt mesmo !    Eu consegui resolver, so nao sei o motivo.... Acredito que era um mal contato na parte elétrica, porem agora surgiu outro. Eu troquei o dc jack, agora o led acende, porém o pedal so funciona com a fonte; com a bateria ele nao aciona nem o led. Será que o problema sao os dc jacks ?

diegofirmino

Colaborador
!!!
reveja a ligação do dc jack, pouco provável que ele esteja com problema, você pode ter feito alguma ligação errada..

abs!

vini7

Guest
Pior que eu revisei, nao tem nada errado. Esse nao é o unico pedal com esse 'bug'

Electric Effects

Handmaker
Uma vez eu troquei as 2 partes positivas do DC jack, onde era bateria coloquei a fonte, onde era fonte coloquei a bateria. Tinha esse mesmo sintoma que você citou.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: vini7 on 10 de January de 2013, as 20:51:42
Pior que eu revisei, nao tem nada errado.

Desculpa falar, mas se não tivesse algo errado, ele estaria funcionando.

Tem alguma conexão errada ou mal feita ai.

Teste a chave também.

Se não funciona com bateria, veja se o plug da guitarra está conectado no pedal.
Se fez a ligação como a maioria faz, tem que ter um cabo no Jack In (as vezes no out) pro pedal funcionar com bateria.

As vezes você está só testando se o led acende e esquece de por o cabo.

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Sou prova de que isso que o Big tá dizendo acontece.
Por isso, hoje em dia, sempre começo pelo básico, guitarra, volume, cabos desligados.
Dia desses tava penando p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o meu set mudo e fui testando cabo por cabo pra ver onde o sinal morria e quando chego no final (começo da cadeia) vejo que o cabo que deveria ir na guitarra estava desligado...
Abraço!

vini7

Guest
OBrigado pela dica big!  mas o cabo estava plugado sim... Eu refiz q soldagem do jack e nada... Eu faço a ligação da tonepad. Acredito que o problema são os jacks.. nao consigo achar um erro ou vacilo meu, aqui na fiação =(  .. vou continuar procurando...