Turbinada em Les Paul por uma bagatela...

Started by felixmeirelles, 27 de November de 2012, as 02:38:14

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Uma coisa que notei (e achei interessante) é que tudo é blindado. Nada mal para algo com mais de cinqüentinha, heim?

Acho bem possível que o conjunto não funcione, se não o vendedor colocaria isso em CAIXA ALTA no anúncio.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: Roberto Alves on 29 de November de 2012, as 10:33:12
Eu duvido que não estejam funcionando!

Somos dois.

-----

O que eu ja vi de guitarra Giannini, Jenifer, Tonante, com mais de 20, 30 anos, por aqui... e com as elétricas originais funcionando.... é de cair o facão da mão... rs

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Você não colocaria um WORKING SET de cara no anúncio? Aí pediria uns 10,000 a mais..rs 8)
Pagão e feliz!!

vinealonso

Guest
Entendi. Em 1958 a Les Paul foi atualizada, e segundo o wikipedia, a grande mudança foi o acabamento, a cor Gold Top que era usada desde 1952 foi substituida pela sunburst, e pra diferenciar dos outros modelos, foi dado o nome Standard. Ela foi produzida de 1958 até 1960, apenas 1700 unidades foram feitas dessa primeira standard, por que depois começou a ser feita a SG.

Acho que é rara pelo numero baixo de produção, mas parece que essa captação não era exclusiva de 1959...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Há várias pequenas diferenças. Em 59 os braços ainda eram mais gordos, porém foi introduzido um traste mais grosso, tipo médio jumbo. Os captadores desse período tiveram um pouco mais de consistência, pois as matérias primas se mantiveram por mais tempo. O mais comum, por exemplo, é encontrar imãs de Alnico 2 nesses captadores.

A Wikipedia, que dever-se-ia chamar Weakpedia na minha opinião, tem alguns dados, mas há muito mais. Há de tudo, principalmente muita "viagem", mas existem alguns fatos registrados. Aqui tem alguma coisa interessante pra quem tem vontade de aprender mais um pouco sobre os PAFs originais:

http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2012/05/humbuckers-original-gibson-paf-theory.html
Pagão e feliz!!

gfr

Colaborador
Um belo "review" de uma Les Paul 59:

http://www.youtube.com/watch?v=sX5wMTdE2PQ
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

Lamer

Handmaker
Eu coloquei a wikipedia apenas para ter uma noção do assunto... mas este tipo de site realmente impera o senso comum, principalmente em determinados assuntos em que existem muitos mitos!