O tópico andou um pouquinho rápido
Pessoal, como considero todos aqui como amigos e companheiros, quero esclarecer um pouco melhor a historia (talvez divido em 2 posts se ficar longo, e p
q
(moderador, peço que me suspenda do fórum) terei que sair logo e não sei se dará tempo).
Para acalmar uma preocupação, antecipo que tem MNs sem a borda lisa que são originais, vou explicar um pouco melhor.
O cara do anúncio oferece uma quantidade impressionante de componentes "difíceis" a preços compatíveis com suas respectivas raridades... Faz a gente pensar que é possível serem verdadeiros. Mas como já escrito, só testando e atestando!
O fato dele ter tais CIs raros, ou praticamente inexistentes da um pouco de credibilidade.
Sei de tais CIs porque já precisei de alguns determinados, que nem sequer existe datasheet disponível, nem os Chinas tinha, nem Google encontrava, ele tinha.
Este vendedor possuía uma oficina autorizada, e os componentes que vende diz ser estoque que sobrou.
Mas nada impede que também possa ser componentes chineses e ele oferece como sendo NOS.
Exemplo que ele já vendeu bastante PT2399 que em sua maioria são chineses, e componentes mais atuais, já fora da época que ele menciona ter atuado.
Outro fato, é que alguns dos CIs raros como por exemplo CPU do DD3, EPROM do RV-2, BA662, alguns conversores AD, DA, e outros, ele so tem retirado de placas.