Kem, eu cheguei a pensar nisso. No dealextreme até vende dessas pastilhas (e bolinhas também) no entanto, os pinos são muito próximos uns dos outros e acabou que nunca consegui colocar um disco junto do outro sem que seja puxado pelo outro ímã de neodímio.... foi por isso que coloquei a barra, no entanto, deixei um afastamento. A barra não topa, apenas reforça. Minha idéia (não sei se correta), foi fazer com que o polo fique sempre reforçado (mesmo com a guitarra desligada). Assim os ímãs manteriam o magnetismo. Como as barrinhas tinham uma força magnética relativamente fraca (em relação ao da minha lespaul), acredito que isso não está prejudicando o som (alterando com certeza), o som continuou diferente daquele som ardido que é do cerâmico, mas continua com brilho e o grava ficou bem mais definido. O captador do meio ficou cerâmico (já testei várias posições porque o vendedor me mandou errado - 13 pinos no lugar dos 18) ai só deu para montar dois captadores. Gostei muito do som. Amanhã terei ensaio com ela para ver como se sai. Em casa ficou muito bom.