Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 21:10:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transferencia para placa de fenolite  (Lida 10964 vezes)
basque
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 46

« Responder #30 : 24 de Janeiro de 2014, as 00:49:36 »

Esse também é muito simples de se montar http://www.4shared.com/office/e_syuPnuce/Peppermill_Overdrive.html?
Visitante
« Responder #31 : 27 de Janeiro de 2014, as 00:46:58 »

Gente estou a construir o OD-1 do Guero, e surgiu uma duvida, no projeto não diz se os capacitores tem que ser eletroliticos.. ceramico.. etc. e como eu não sei ler o esquema, estou perdido, me ajudem ai por favor.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048

e^(i x pi)+1=0

« Responder #32 : 27 de Janeiro de 2014, as 06:57:44 »

Quando não há indicação (o símbolo indica se tem polaridade ou não) de qual tipo de capacitor pode/deve ser usado, algumas dicas:

- Quando os valores de capacitância forem altos, acima de 0,47uF (470nF) normalmente se usa eletrolíticos (polarizados ou não) e de tântalo (mais caros).
- Com valores intermediários entre 1nF e 2,2uF podem ser usados os de poliéster metalizado.
- Para valores abaixo de 1nF (1000pF) normalmente se usam capacitores cerâmicos ou de poliestireno (styroflex)
- O espaço disponível na placa/desenho pode determinar também qual o tipo de capacitor a ser usado, pelo tamanho dele.
- Outro fator é a tensão de operação do capacitor (normalmente capacitores de cerâmica e poliéster tem tensões maiores do que os eletrolíticos).
- Se o símbolo do capacitor no esquema tiver indicação de polaridade (o sinal +) num dos terminais, então é eletrolítico ou de tântalo. Se não tiver o sinal, mas um dos traços paralelos for mais grosso do que o outro (ou for um "u" largo), também é polarizado.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, as 08:14:54 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: