De American Standard a Blackstrat...ish.

Started by Ferro_Velho, 17 de December de 2014, as 20:48:25

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Handmaker
Só comentando sobre a chave que liga o captador do braço: na minha strato eu tenho uma ligação semelhante, mas é o da ponte que sempre fica ligado. Desse modo, posso ter só o da ponte ou então ponte e braço em paralelo, o que dá um som mais puxado para telecaster. Eu uso bastante essa configuração. Mas, como já foi comentado, isso é algo bem pessoal.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Numa Strat que comprei o sujeito já tinha posto um Seymour Duncan com um timbre bem Tele na ponte, o Twang Banger. O antigo dono usava um dos pots de TONE originais como controle de blend com o captador do braço. Eu desfiz isso e coloquei um Push-push no lugar, mantendo o TONE só para a ponte e ao comutar a chave do pot passar de qualquer combinação direto para braço + ponte em paralelo, como nas Teles. Ficou bem legal!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Pena que numa stratocaster com 3 singles, se perca o cancelamento de ruído ao se combinar ponte e braço. Só se houvesse uma maneira de inverter a polaridade magnética de um desses pickups.
AI = data laundering

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mas isso  se melhora com o uso de um dummy coil, o que vai baixar bastante o ruído das posições em que os pickups ficam sozinhos!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!