Diário de (re)construção: Hi Octane

Started by marcao_cfh, 01 de February de 2018, as 08:30:26

Previous topic - Next topic

marcao_cfh

Handmaker
Muito obrigado, Matec!

Bem isso, o aprendizado é enorme e gratificante. No final, todo o esforço vale a pena. Até mesmo a quebração de cabeça na montagem anterior, que não consegui tirar o hum de 60%. Tudo isso acrescentou conhecimento. E agradeço muito a todos que me ajudaram e a outros que, mesmo não ajudando com o Hi Octane, me ajudam com outras coisas. Sem citar nomes, pra não fazer a injustiça de esquecer alguém.

Sobre a chave de canais, não aguentei e fui conferir. A ligação é essa:

Ao invés de ligar um dos terminais da chave ao pino 1 da primeira válvula, eu liguei no pino 1 da segunda válvula >>(:. Ou seja, tudo que a chave está fazendo é deixar o pré "normal" ou fazer bypass do resistor de placa dá válvula 2, e com isso silenciando o amplificador. Problema encontrado, amanhã corrijo e testo ele com pedais.

E sobre ouvir o som dele, meu celular satura facilmente o microfone (problema comum nos celulares chineses...). Mas amanhã ensaio com a banda e vou fazer de tudo para levar ele, aí vejo como fica a gravação no celular do pessoal. Vou dar um jeito de gravar um teste e postar aqui.

marcao_cfh

Handmaker
Mais uma atualização.

Leds verdes em baixo de cada uma das válvulas:

Para fixação, usei rebites com rosca:

Foto do gabinete. Ganhei do antigo dono dos transformadores, levei para colocar courvin novo.

Fiz uma nova blindagem. Dá mais trabalho do que parece :D.

Montagem "quase completa". Falta o faceplate. Um amigo cortou uma chapa de alumínio para eu fazer o faceplate, mas ainda não peguei.

Aqui, um detalhe: o transformador de força ficou quase encostado no gabinete. Ele esquenta um pouco, tem algum problema?

marcao_cfh

Handmaker
Depois de muito tempo, o amp continua do mesmo jeito que estava, ou seja, sem faceplate :D. Dei ele por terminado, e usei ele algumas vezes ao vivo (microfonado, claro).

Aqui estão alguns samples semi-decentes que consegui (finalmente) gravar. Guitarra Strinberg Les Paul com captadores Malagoli HH777, equalizador do amp em flat, ganho no máximo e volume em 1/4 (sem saturação da EL84 :(). Boa parte dos graves não saíram nos samples, mas foi o que consegui fazer.

Modo P1:
Solo de Little Moments, do Brad Paisley
Acordes da música Dias Atrás, do CPM22

Modo Hi Octane:
Para comparação, os acordes da música Dias Atrás novamente
Riffs da música Yesterday Don't Mean Shit do Pantera (meus riffs padrões para teste de alto ganho :D)