Valvecaster em uma caixa 125B

Started by viagem_mental, 11 de December de 2016, as 16:56:31

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Olá pessoal!

Estou bolando um layout para colocar um Valvecaster em uma caixa do tipo "125B".

Como tenho dificuldade em dimensionar os espaços, recorro aos(às) colegas do fórum.

Esse é o desenho que eu fiz:[spoiler] [/spoiler]

Pretendo soldar os potenciômetros diretamente na placa. A placa onde será soldado o soquete da 12ax7 será ligada à placa dos potenciômetros por meio de terminais rígidos.

A placa dos potenciômetros tem as seguintes dimensões: 5,1 cm x 1,7 cm. A placa da válvula tem 2,7 cm de altura.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado!

PS.: Tinha pensado em soldar potenciômetros com terminais médios pelo lado das trilhas, depois soldar a placa da válvula com terminais em "L" na placa dos potenciômetros.
[spoiler]http://www.pedalpartsplus.com/mm5/graphics/00000001/pot%20350.jpg[/spoiler]
Guitar Craft

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Viagem_Mental,

Só para aumentar o desafio, que tal acrescentar as mods:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=243.0;attach=492;image
Tenho este circuito montado com uma 12au7 e o resultado é muito bom!
Abraços
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Antonio de Campos Junior on 11 de December de 2016, as 19:18:45
Viagem_Mental,

Só para aumentar o desafio, que tal acrescentar as mods:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=243.0;attach=492;image
Tenho este circuito montado com uma 12au7 e o resultado é muito bom!
Abraços

Valeu Antonio!

Você montou com os mods? Estava pensando em por uns diodos para clipagem chaveados.

Abraços
Guitar Craft

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
Olá Viagem_Mental,
Montei exatamente como esta no esquemático do link.
O pedal da um brilho e um "colorido" muito bom no som, utilizando a 12AU7.  Como o ganho desta válvula é menor que as irmãzinhas dela, só teremos um crunch quando o ganho tiver próximo do máximo.
Para um Booster e um som colorido por válvula, é o pedal ideal.
Fico aguardando este layout, e sei que vem coisa boa por aí.
Abraços
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

Diego Gin

Guest
Viagem_mental, você pode usar a régua no próprio eagle pra dimensionar o tamanho da placa!

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Coloca uma valvula 9AU7, que você pode usar com 9v, o meu valvecaster esta desta forma.

viagem_mental

Handmaker
Oi pessoal,

Voltei a mexer nos desenhos. Pretendo colocar a válvula na horizontal dentro da caixa. Ela será soldada na numa placa que será soldada na placa dos demais componentes por meio daqueles pinos em L.
O esquema e a PCB estão da seguinte forma:

Qualquer sugestão é bem-vinda. Abraços.
Guitar Craft

RafaelPSilva

Guest
Boa tarde a todos.
Tenho uma duvida, se puderem me dizer se pode dar certo, ou oque preciso fazer fico grato.
Ja fiz esse projeto, e vendi. ficou bacana. mas faz muito tempo e não tive tempo de montar esses mods. Estou retornando a mexer com pedais.
A pouco fiz um preamp pro meu baixo baseado no SanSamp. minha duvida é:
Se eu fizer o ValveCaster com os mods de boost bass eu posso liga-lo antes do meu pre, no mesmo gabinete?
E posso ao invés de ligar o Pot de volume, ligar direto na entrada do meu pre, deixando o Valvecaster com o ganho, e a saida com o o volume do pré?

grato.

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
RafaelPSilva,

Não sou o mais experiente aqui, mas creio que se colocar "antes" do pré, vai ser a mesma situação de colocar um pedal na entrada do amplificador.
O funcionamento será exatamente igual à situação acima.

Abraços

RafaelPSilva

Guest
Quote from: Antonio de Campos Junior on 22 de October de 2018, as 22:01:14
RafaelPSilva,

Não sou o mais experiente aqui, mas creio que se colocar "antes" do pré, vai ser a mesma situação de colocar um pedal na entrada do amplificador.
O funcionamento será exatamente igual à situação acima.

Abraços

Bacana, entao acho que vou posso deixar sem o potenciometro de volume.. ja que vai passar pelo pre, para eu nao ter dois volumes juntos