Duvida SuperFuzz

Started by Shido, 17 de September de 2010, as 15:29:24

Previous topic - Next topic

Shido

Guest
Olá pessoal,

Montei um SuperFuzz do Bertola hoje, funciono mais ou menos.
Quando aperto o DPDT, ele fica sem sinal, aperto denovo, ele funciona mas sem o efeito.

Alguem sabe o que isso poderia ser ? Defeito na placa ou na ligaçao ?

Obrigado

VOX

Handmaker
Quando funciona sem o efeito é porque está em bypass.É assim mesmo.
Aí quando você dá outro toque na DPDT aciona o efeito - que não está funcionando.
Verifique bem as soldas na placa, soldas nos pots e a ligação na DPDT.
Mas o melhor seria você ter testado ele sem a DPDT primeiro.

Shido

Guest
Tentei sem o DPDT e nada, acho que vo te que refaze a placa ^^.

VOX

Handmaker
Calma, faz mais uns testes antes.Evite desperdiçar material e seu tempo, hehehe...
Com o pedal ligado, mexa nos pots e observe se vai dar sinal, ou seja, se vai sair algum som.
Va encostanto o dedo nas soldas, verifique se não tem trilha interrompida, se não tem trilha em curto e veja bem as ligações de 9V e Terra.
Se tiver um multímetro facilita muito esses testes.
Olhe bem suas soldas nos pots.Se elas não estiverem perfeitas não rola som mesmo do pedal.

Deef182

Guest
Cara, também tive esse problema, como já foi dito, o efeito não funciona, então no caso, não é DPDT, nem jacks, etc...
Comigo, os transistores estavam virados, o que mutou o som do pedal com efeito ligado...além de que pode ser alguma solda fria, mas da uma conferida no datasheet do transistor que tu usou e no esquema do superfuzz, e ve se tu colocou direitinho, base, coletor, emissor :D
Eu sempre confiro isso antes de soldar os transistores, porque por aquele "Parts Layout", onde aparece os componentes na placa eu nunca me acho :S
Devido a simplicidade do pedal, acho difícil ter ocorrido algum erro na PCB, mas sempre é bom conferir as trilhas e tal...
Mas da uma conferida nas soldas e na posição dos transistores...80% de chance de ser algum dos dois.