Olá pessoal, faz muito tempo que não mando mensagem no fórum e agora estou com a oportunidade devido a um problema.
Eu tenho o cabeçote da Warm 412 GT, usei por muitos anos em shows mas em um desses ele deu perda de ganho, o som bem fraco, como se tivesse "faltando energia" p/ o amp.
Fui mexer com ele em casa e vi que o problema era na potência mesmo, não era no pré. Comecei a analizar a placa e acabei encontrando algumas soldas frias, refiz todas e ainda sim estava enfraquecendo o som, inicialmente ele funcionava e depois ficava ruim, durava uns 3 a 5 min normal, depois estragava o som. Fui analisar o circuito e desconfiei do circuito de proteção. Segue a imagem do esquema:
Teste vai, teste vem e os resistores R25 e R26 torram, o R32 esquentou até ficar marcado. Dei uma desanimada e deixei o amp de lado até ontem, quando decidi retomar o conserto. Verificando o circuito com calma, tenho a hipótese de que o primeiro par de transistor de saída deu ruim, provavelmente o transistor de proteção também foi para o brejo. Ainda não tirei p/ verificar se estão em curto, mas por precaução eu irei trocar todos os transistores de saída e os do circuito de proteção. Irei testar os que estão na placa (do driver em diante) e trocar todos. Alguém tem alguma dica de melhoria para este circuito? Se não me engano ele é uma cópia de algum cygnus.
Quando testar eu coloco as informações aqui.