Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Fevereiro de 2026, as 13:58:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre o pedal IR Box da M-Vave  (Lida 7685 vezes)
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 996

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 134


Estou suspenso por reincidência em internetês.


« : 11 de Outubro de 2024, as 22:37:40 »

Comprei um pedal chinês IR Box da M-Vave e testando concluí que entre os 25 IRs de guitarra, pelo menos uns 5 são bons e se destacam dos demais, porém, a maior parte deles acentua os médios, o que não é muito difícil de se conseguir.

Mas, pelo baixo preço do IR Box não se poderia esperar muito mais do que ele oferece.

Eu comparei o IR Box aqui com uma IR nativa de uma pedaleira Boss GT-100 e o IR Box, apesar de não fazer feio perdeu, porque o som nativo da GT-100 além dos médios, tem agudos proeminentes que fazem toda a diferença.

Lembrando que eu desativei a IR nativa do patch da Boss GT-100 (coloquei em No Cab) antes de ligar o IR Box.

Sendo que quando se pressiona os 2 botões "-" e "+" simultaneamente o pedal entra em bypass.

Porém, esse "bypass" do IR Box quando acionado prejudica a qualidade do som original da pedaleira, fazendo parecer que as IRs do IR Box sejam melhores do que na realidade são.

O fato é que as IRs (Impulse Response) atualmente estão na moda e tudo parece girar em torno delas, embora eu ache que elas estão sendo superestimadas, até porque não passam de emulações de caixas de som de guitarras.

« Última modificação: 11 de Outubro de 2024, as 22:46:49 por Ramsay » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.075

Obrigado
-Dado: 973
-Recebido: 89


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #1 : 19 de Janeiro de 2026, as 21:44:06 »

Sobre ir....eu tenho um pedal da sonik ir e tambem usava com a gt-100 e as vezes acertava, a ir depende do fabricante de quem voce comprou ou baixou na internet, as melhores que eu usei foram as da york audio ( e olha que baixei todos os packs da york, celestion e todos que encontrei) passei meses testando e no final das contas a ir so saiu legal e boa direto na mesa em stereo. Ate onde entendi a ir so vai soar boa em stereo direto na mesa ou com um programa de daw..( no reaper tambem senti muita diferença no som.). usando com pedais e pedaleiras realmente nao vai sentir diferença. Eu tive tambem esse pedalzinho que tinha 3 botoes e impulse response cuvave se nao me engano o nome, mesma coisa so saia legal usando em stereo.Existe na net programas que convertem a ir de stereo( que sao nativas) em mono, mas so testei uma do sonik ir. Resumo...vendi a gt os pedais de ir e voltei pra 3 pedais e amp(tsw).
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2026, as 21:48:37 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 230

Obrigado
-Dado: 123
-Recebido: 19


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #2 : Ontem às 18:04:10 »

Olá a todos

Também comprei esse pedal da mvave, irbox, estou usando como equalizador e esta me atendendo bem, não é lá muita coisa, mas dá pro gasto.


obs: também uso os ir's junto com a equalização, pois vejo tudo isso de impulse response como se fosse um ''equalizador'' estando ajustado as frequências do gabinete em questão, posso ate está falando uma grande besteira
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal