Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2026, as 12:55:26

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Seletor 110/220 automático amplificadores Leacs Esquema e explicação.  (Lida 42 vezes)
pcrock
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 22

« : Ontem às 22:06:22 »

Olá amigos, hoje  quero compartilhar com vocês um circuito muito interessante que é utilizado nos amplificadores Leac´s.
Trata-se do seletor de tensão automático para 110v/220v que equipa muitos de seus modelos.
Sempre me interessei por esse assunto e decidi medir tudo e estudar tudo sobre esse circuito para entender certinho como funcionava, pois esse modelo funciona muito bem!
Vou postar o esquema elétrico aqui e também deixar a explicação detalhada de seu funcionamento.
Esse circuito é muito bom, pois não usa nem transformador e nem resistores de potencia, que são grandes e esquentam demais! Bem diferente da enorme maioria dos circuitos similares.
Abaixo segue o esquema e quem quiser saber mais sobre a análise, deixo o link do vídeo do Excelentíssimo Professor Bairros, que fez uma análise irretocável mediante o esquema e sugestão que enviei a ele. Para quem não o conhece, vale se inscrever em seu canal, que na minha opinião, é o melhor canal brasileiro de eletrônica no Youtube.
Espero que gostem.

Esquema:

Vídeo Professor Bairros com excelente análise e explicação
https://www.youtube.com/watch?v=WldXxi7T1F8&t=13s

« Última modificação: Ontem às 22:21:58 por pcrock » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: