Zendrive!

Started by felipearanha, 14 de October de 2009, as 13:08:11

Previous topic - Next topic

Battery Acid

Handmaker
Só pra facilitar, aí está o layout dos componentes desse pnp que eu disponibilizei acima.

Créditos ao Madbean, do freestompboxes

http://www.madbeanpedals.com/pcbFiles/projects/serendipity/Serendipity_componentLayout.gif.

plautz

Guest
Quote from: Battery Acid on 17 de October de 2009, as 21:50:09
Só pra facilitar, aí está o layout dos componentes desse pnp que eu disponibilizei acima.

Créditos ao Madbean, do freestompboxes

http://www.madbeanpedals.com/pcbFiles/projects/serendipity/Serendipity_componentLayout.gif

Na verdade o layout está em outra imagem, esta aqui:

http://www.madbeanpedals.com/pcbFiles/projects/serendipity/Serendipity_Schematic_PnP.gif

A que você indicou é apenas o que era chamado, antigamente, de chapeado.

Mas vou colocá-las aqui para quem quiser baixar direto.

Abraços.

Sim, e não esqueçamos dos créditos, claro, que é do Madbean, do freestompboxes, como já citado.

Battery Acid

Handmaker
Ué Plautz, o ultimo arquivo que postei foi o layout dos COMPONENTES. Pode até ver o nome do arquivo. Aquele primeiro que coloquei, o pdf, é o pnp, ou transfer, ou whatever. Mas que esse segundo é o layout dos componentes, isso é!

O tal do madbean é um dos melhores layoutistas que já vi, junto do bajaman e um pessoal daqui do proprio handmades.

plautz

Guest
Opa,

Passei batido pelo que você tinha dito.

De qualquer maneira, os arquivos estão aí.

Abração.

gobbi

Guest
Vou aproveitar o tópico... Pra quem já montou, quais são os substitutos dos diodos e o CI "estranhos" e onde foram adquiridos (me refiro à lojas online)?

Obrigado!

viagem_mental

Handmaker
Meu layout para todo mundo ficar Zen! :P

Atualizei o layout a pedido de um colega aqui do fórum:

http://www.4shared.com/office/KfeTB7Qj/Zendrive_-_Viagem_Mental_-_Nov.html
Guitar Craft

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: gobbi on 29 de June de 2010, as 17:42:03
Vou aproveitar o tópico... Pra quem já montou, quais são os substitutos dos diodos e o CI "estranhos" e onde foram adquiridos (me refiro à lojas online)?

Obrigado!

Bom, os datasheets são pra isso, não?

O diodo 1N34A é um diodo de Germânio bem comentado aqui e certamente poderá ser substituído por outro parecido. O OpAmp deve ser substituível também por outro dual ampop, porém pode ser que haja alguma pequena diferença no resultado. O projeto que montei e funcionou bem usa os diodos 1N60, mas fiquei interessado em experimentar com os BAT46 também. Os Mosfets foram os BS170 mesmo. Bom pedal de drive, bem comportado.

O AD712 tem na Farnell. Eu usei um 072 da Texas, gostei...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

viagem_mental

Handmaker
Montado e aprovado! >d
Guitar Craft

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Layout pancada esse Viagem!
Parabéns!
Abraço!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: David_Ce on 04 de December de 2010, as 14:14:21
Layout pancada esse Viagem!
Parabéns!
Abraço!

Valeu!

Achei que os pots ficaram um pouco apertados, vamos ver na hora de colocar na caixa...

Talvez fosse interessante usar os minipots...
Guitar Craft

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Seu layout ficou muito bom, Viagem Mental!  Se você usar fios mais longos para os pots, não vai ficar "zen" espaço...   :)

Renan

**
Freqüente
Quote from: Adiel on 05 de December de 2010, as 11:28:05
Seu layout ficou muito bom, Viagem Mental!  Se você usar fios mais longos para os pots, não vai ficar "zen" espaço...   :)

Piadinha épica com trocadilho detected !!! _
Peguei uns samples no youtube, tem um som bacana, mas alguem ja pensou em colocar um ganho no segundo opamp também ao invés de deixa-lo apenas como um buffer ?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Voce achou que ele apresenta pouco sinal de saída?
Pagão e feliz!!

Renan

**
Freqüente
Talvez para um hardclip com LEDs na frente dele ser testado com um ganho extra, LEDs talvez ^^
Só por experiencia mesmo, já que tem um estagio de ganho unitario ali, pensei na possibilidade de utiliza-lo como outro setor de drive

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Entào seria para se obter mesmo outro estágio de distorção, interessante.

O Zendrive, na minha opiniào, é um drive extremamente comportado. Acho-o legal assim, porém nada impede que através de experieências se parta dele como base para algo ainda mais provocador ou apimentado...né?
Pagão e feliz!!