Falantes de um Oliver GS-15X

Started by leehfreire, 04 de January de 2011, as 21:07:44

Previous topic - Next topic

leehfreire

*
Iniciante
  1. leandro_183@hotmail.com
Estou com um cubinho Oliver GS-15x(30 watts) aqui, e ele tem 4X6  com 4 ohms cada falante, queria saber se alguém sabe alguma coisa a mais sobre eles... potência, se são bons pra guitarra ou não...
Ainda não tive muito tempo pra testar ele direito, mas pelo que vi o som do ampzinho é legal.
Grato

Aqui algumas fotos

ricardo rk

Guest
Oliver = Roland no Brasil.

é um bom amp, deve ser dos anos 80 ou inicio dos 90. se os falantes estiverem originais, são bons.

leehfreire

*
Iniciante
O difícil é saber se são originais
>:(
acredito que sim

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Se eu consegui visualizar bem as fotos, os falantes aparentemente são originais. Possuo um cubo desses e os falantes das fotos são idênticos aos meus (que nunca foram trocados).
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

binog15

Guest
Já tive um desses, um ampzinho muito bom, o meu dava pau em marshall valvestate, os vs20...
Cara uma idéia que eu lhe dou, faz uma caixinha auxiliar. E coloca um falante de 12, pra pegar mais os graves.
Respondendo sua pergunta, tenho quase certeza que são falantes de 15W

leehfreire

*
Iniciante
Quote from: binog15 on 04 de January de 2011, as 23:12:51
Cara uma idéia que eu lhe dou, faz uma caixinha auxiliar. E coloca um falante de 12, pra pegar mais os graves.
Estou pensando em algo parecido, como quero montar minha caixa 2 X 12  e fazer um cabeçote separado com o Marshallizer e o clean do site, e 2 lm3886 em bridge pra colocar nas caixas, porém vai ser beeem demorado, então pensei em fazer a caixa antes do cabeçote e usar no meu ampzinho, ia ficar muito monstro pra ele, mas ia compensar MUITO a falta de graves dele, e ainda ia quebrar um bom galho, nem toco em lugares muito grandes mesmo.