Resistores de precisão!!!

Started by juniorvicter, 05 de November de 2009, as 10:28:20

Previous topic - Next topic

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Xandaum

eu tenho um aqui que chama-se Electronics Assistant ele ajuda na leitura de resistores de 5 e 4 e tambem ajuda na identifcação de capacitores ceramicos , na associação de resistores de capacitores e mais algumas coisas ainda.
Muito bom o software , da uma procurada no google que acho que você vai achar!

abraço

xandaum

Handmaker
Quote from: tiagojoy on 01 de January de 2011, as 23:01:13
Xandaum

eu tenho um aqui que chama-se Electronics Assistant ele ajuda na leitura de resistores de 5 e 4 e tambem ajuda na identifcação de capacitores ceramicos , na associação de resistores de capacitores e mais algumas coisas ainda.
Muito bom o software , da uma procurada no google que acho que você vai achar!

abraço

CARA...SHOW DE BOLA! Ã"timo software!!!!

No entanto estes resistores que eu comprei são de 1% de tolerância e têm 6 cores, por exemplo:
um resistor desses de 82K, tem as cores: azul, cinza, preto, preto, marrom e vermelho e não têm uma posição certa pra ler, ou seja, tento começar a ler pela cor vermelha e testar no multimetro pra ver se bate, se não bater, começo a ler as cores pelo azul...aí coincide com a leitura do multimetro...entendeu? :D

Tanta dor de cabeça pra ter 1 ou 2% de tolerância? acho que vou voltar a comprar meu 10% de antes :D

Mas o software é uma maravilha!! (aplaus)

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Eu particularmente uso muito ele, hoje já viro uma otima ferramenta quando estou montando os meus projetos!

abraço

xandaum

Handmaker