O segredo das baterias 9V

Started by eduguitarhacker, 09 de December de 2011, as 18:48:54

Previous topic - Next topic

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
eu também não sabia  :D

agora somos 2  :tup
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

fabiobianchini

Guest
e eu q ja tinha ouvido a historia e nunca dei bola achando q era fake....

m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) legal....

pena q nao da pra usar no controle remoto....hehehe

eduguitarhacker

**
Freqüente
Quote from: fabiobianchini on 09 de December de 2011, as 20:32:29
...
pena q nao da pra usar no controle remoto....hehehe

Acho que a única coisa que atrapalha é o tamaho, deve haver alguma forma de adaptar [tabajara mods off]  8)

Jupterra

Guest
Pessoal, essas "pequenas pilhas" são utilizadas também dentro das chamadas "Baterias de telefones sem fio".
São pequenas "adaptações Técnicas".

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Antigamente (década de 70) era uma pilha de 6 pastilhas pretas e pegajosas (uma em cima da outra), depois passaram a usar as pequenas pilhas.

visioncb

Hand MasterMind
também as pilhas recarregaveis, AA ou AAA mesmo, contém várias daquelas mini-baterias de lithiun(ao menos lembra, não sei ao certo se são mesmo) que fica mais ou menos no estilo dessa bateria de 9v ai

eduguitarhacker

**
Freqüente
A ultima pilha que eu abri tinha um bastão interligando os polos (Carvão mineral (?)) e envolto por um pó.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Na verdade qualquer bateria é composta de células menores. Eu desmontei uma bateria do controle remoto do portão e tinha um monte de pilhas tipo botão dentro.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: Adiel on 09 de December de 2011, as 22:35:51
Antigamente (década de 70) era uma pilha de 6 pastilhas pretas e pegajosas (uma em cima da outra), depois passaram a usar as pequenas pilhas.

Esta são faceis de encontar nas baterias do Paraguai que se paga R$2,00 nas feirinhas por ai.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Esse princípio de células para formar as baterias são comuns em praticamente todas as baterias, tanto em série para formar a tensão final, quanto em paralelo para formar a corrente disponível.

Inclusive, se acha muitos "notebook" vendidos num preço muito barato pelo fato da bateria não aceitar mais recarga, quando o mesmo já passou de 2 anos de uso (tempo médio de duração) das baterias.  Como a bateria depois de 2 anos se torna raro de achar, e cara, alguns abadonam o aparelho; tem algumas firmas que refazem o "pack" de bateria (observam o valor nominal de voltagem e amperagem) da mesma, retiram as células gastas e repoem outras, que vão duarar em média mais 2 anos, e cobram o "olho da cara"

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Aliás, 3 anos é o tempo de vida útil máximo de qualquer bateria recarregável. Principalmente a de chumbo-ácido do carro. Depois de ficar na mão duas vezes, passei a trocar a bateria a cada 3 anos sem me preocupar com a opinião do mecânico, de que com uma carga bem aplicada ela aguenta mais um pouco. Não vale a dor de cabeça.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.