Mesa Recto com Fets - Layout Mensur (Freestompboxes) com samples e PDF

Started by Ferro_Velho, 31 de August de 2010, as 02:18:48

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Uma boa voltagem é aproximadamente metade da voltagem de alimentação.  Se forem 9 volts, use 4,5 volts nos drenos.

Experimente esse circuito com os J201.  Pode haver uma boa mudança no ganho geral, mas acredito que a intenção desse circuito não é a de ser de alto ganho, mas de simular um préamplificador valvulado com ganho elevado, com som vintage.  Foi o que consegui com um Thunderchief com os J201.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Quote from: Adiel on 04 de September de 2011, as 11:46:06
Uma boa voltagem é aproximadamente metade da voltagem de alimentação.  Se forem 9 volts, use 4,5 volts nos drenos.

Experimente esse circuito com os J201.  Pode haver uma boa mudança no ganho geral, mas acredito que a intenção desse circuito não é a de ser de alto ganho, mas de simular um préamplificador valvulado com ganho elevado, com som vintage.  Foi o que consegui com um Thunderchief com os J201.

Adiel; é exatamente esta a intenção, usa-lo como pré.  Me parece que a tensão de alimentação é de 24V.

A intenção é montar em forma de cabeçote, onde teria 3 prés que poderiam ser chaveados, sendo um canal limpo e mais dois "sujos", estes dois últimos bem diferentes entre si, por exemplo: "Marshall" e "Fender", não necessáriamente.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Mais um motivo para trocar tudo pelo J201, que vai tranquilo aos 40 volts, enquanto o 2N só chega aos 25 volts.  Nesse caso, a tensão de dreno seria perto dos 12 volts.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Adiel on 04 de September de 2011, as 12:22:51
Mais um motivo para trocar tudo pelo J201, que vai tranquilo aos 40 volts, enquanto o 2N só chega aos 25 volts.  Nesse caso, a tensão de dreno seria perto dos 12 volts.

É, mas o Vgoff dos J201 é bem baixo, o que na maioria das aplicações, limita o headroom de entrada. Não conheço o circuito acima, mas antes de trocar uma coisa pela outra convém analisar o efeito do Vgoff. Pode ser que ele limite mais o circuito que a limitação na tensão de alimentação.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

gamur

Guest
Por favor, responda. 24V DC / .. Quantos ampères (A)? Quantos watts(W)? Obrigado.

dan_metal

*
Iniciante
Montei esse projeto ai, por algum motivo os agudos ficaram fracos(deve ser p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não achei pot 250KA, to usando de 500kA), mas o ganho é muito bom e o sustain também. Usei os 2n5484 mesmo, a alimentação é em 24v com regulador e a corrente...creio que 100ma seja suficiente já que esse circuito é basicamente o mesmo do Dr.boogie.
fazei e multiplicai gambiarras...