Fonte 09v para pedais.

Started by Espanhol, 23 de May de 2011, as 17:19:11

Previous topic - Next topic

rafammbass

Guest
Fala Adiel, você chegou a testar vários pedais ligados na mesma fonte? Ela varia a saída, quando sob carga?

Muito obrigado!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: rafammbass on 20 de June de 2011, as 21:11:00
Fala Adiel, você chegou a testar vários pedais ligados na mesma fonte? Ela varia a saída, quando sob carga?

Muito obrigado!

Liguei duas Zoom G2, juntas, e a saída se manteve estável.  Com certeza, se a amperagem das traquitanas ligadas nela chegar perto de 1A, a voltagem vai cair, como seria normal em qualquer fonte.

cesar.carazza

Colaborador

Silouco

Guest
olhem o que eu achei no Mercado lIvre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200223894-fonte-9v-1a-chaveada-estabilizada-so-899-_JM
Parece semelhante a que o Adiel comprou no ebay. Vou comprar só pra testar, só acabar a greve dos Correios.

flaviobei

Guest
acho que a greve já acabou brother, pelo menos um pacote meu, que tava parado no correio a 15 dias saiu pra entrega hoje

Silouco

Guest
aqui em casa não chega correspondência a algum tempo, e pelo que eu entendi a greve não parou os correios totalmente, só tá tudo mais lento.

mattzan

Guest
To precisando de uma fonte 9v de 2A, mas não consigo layout. Pensei em utilizar o esquema do General Guitar Gadgets (Ultra-clean) http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/ultra_clean_ps_lo.gif

Vou usar um transformador 12 + 12v 2A. Fiquei em dúvida só sobre os diodos retificadores (da pra usar 4007?) Resistores para controlar a voltagem de saída são iguais para o LM317 e Lm338 estou certo?
Capacitor de filtro iria colocar 2200uf.

Alguma outra sugestão?

Fiz um teste com diodos 1n5408, mas eles são m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) grandes, fiz uma gambiarra pra encaixar eles na placa mas não deu certo a fonte; os diodos retificadores da ponta esquentaram muito, não sei porque, não havia curto nem nada.

Agradeço a ajuda.