Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Junho de 2024, as 19:44:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida sobre caixas de som  (Lida 2797 vezes)
Japa
Visitante
« : 25 de Janeiro de 2012, as 20:33:34 »

Olá, tenho duas caixas de som de 40W ligadas em um rádio, costumo ligar a guitarra em uma pedaleira zoom g1 e depois ligar no rádio para tocar guitarra ...

Gostaria de saber se essas duas caixas chegam no volume de um amplificador de 18W, se não, porque não ? Obrigado .
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.120

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 25 de Janeiro de 2012, as 20:53:50 »

Quantos watts tem esse seu radio?
Qual o falante que tem na sua caixa? Tamanho? Qual a sensibilidade dele em dB?
Com qual ampli de guitarra de 18W você esta comparando? Valvulado ou solid state? Usando qual (ou quais falantes)?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Japa
Visitante
« Responder #2 : 25 de Janeiro de 2012, as 20:56:10 »

Agora você me deixou com mais dúvidas O_O não dá pra ler muita coisa, pois as caixas de som estão grafadas em japonês ...
é um desse http://www.head-fi.org/t/52957/fs-sharp-sd-cx8-auvi-1-bit-cd-md-system
um amplificador mais simples possível , de 18w, transistorizado ... só pra ter uma noção se chega no mesmo volume
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 25 de Janeiro de 2012, as 21:10:58 »

Ess ultimo ai me pareceu 40w rms com 34w reais segundo o review do cara.
Registrado
Japa
Visitante
« Responder #4 : 25 de Janeiro de 2012, as 21:26:38 »

Nesse caso então, ficaria mais alto que um amp de 18w ??
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #5 : 25 de Janeiro de 2012, as 21:50:58 »

Se as caixas aguentam 34W, neste caso você poderia fazer um amplificador com TDA2050, porém tem que analisar se esta potência, seria usando apenas uma ou a duas caixas!

No caso de duas caixas você terá de ver a impedância das mesmas (8 ou 4 Ohms, são mais usuais... porém existem rádios que usem falantes com impedância de 16 Ohms), pois se a impedância for de 8 ou 16 você terá de usar as caixas em série. Porventura se for de 4 Ohms, você terá que ligá-las em série.

Na minha humilde opinião... seria melhor você montar um marshall 8010, layout do Scorpion, e comprar um falante, eu tenho um Marshall deste, e já testei muitos falantes (de micro system, automotivo, etc), não vão satisfazer seus ouvidos, você pode até achar o som bonito quando ampli tiver ligado a um MP3, mas na hora que você ligar a guitarra e começar a tocar... notará o som podre...

Posso estar enganado com esta suas caixas, mas todas que já testei até hoje com guitarra, o único falante (de rádio) que "agradou", (fez menos feio), foi um novik full range (porém é pobre de graves e não responde bem quando se usa o drive).

Abraço!
Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #6 : 26 de Janeiro de 2012, as 09:45:22 »

Olá, tenho duas caixas de som de 40W ligadas em um rádio, costumo ligar a guitarra em uma pedaleira zoom g1 e depois ligar no rádio para tocar guitarra ...

Gostaria de saber se essas duas caixas chegam no volume de um amplificador de 18W, se não, porque não ? Obrigado .


Qual seu objetivo? oque pretende fazer? pois usando caixas de som de radio o som da guitarra vai ficar muito ruim, pois nao foi feito pra essa finalidade.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #7 : 26 de Janeiro de 2012, as 09:46:56 »

Talvez ele quis dizer aparelho de som.

Colocando um simulador de caixas pode até dar certo. Não sei se a G1 tem.
Registrado
Japa
Visitante
« Responder #8 : 26 de Janeiro de 2012, as 09:56:41 »


Citar

Qual seu objetivo? oque pretende fazer? pois usando caixas de som de radio o som da guitarra vai ficar muito ruim, pois nao foi feito pra essa finalidade.

o objetivo é tocar guitarra, liguei aqui no último, até ficou bom, sem chiado etc, mas no amp o som fica mais agudo, aqui ficou mais grave, os palm mute ficaram muito bem encorpados ...

Citar
Talvez ele quis dizer aparelho de som.
Sim, aparelho de som, é um igual desse link http://www.head-fi.org/t/52957/fs-sharp-sd-cx8-auvi-1-bit-cd-md-system

Citar
Colocando um simulador de caixas pode até dar certo. Não sei se a G1 tem.
como assim simulador de caixas ??

Obrigado a todos .
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2012, as 10:00:58 por Japa » Registrado
Djentlemen
Visitante
« Responder #9 : 26 de Janeiro de 2012, as 10:50:56 »


Citar

Qual seu objetivo? oque pretende fazer? pois usando caixas de som de radio o som da guitarra vai ficar muito ruim, pois nao foi feito pra essa finalidade.

o objetivo é tocar guitarra, liguei aqui no último, até ficou bom, sem chiado etc, mas no amp o som fica mais agudo, aqui ficou mais grave, os palm mute ficaram muito bem encorpados ...

Citar
Talvez ele quis dizer aparelho de som.
Sim, aparelho de som, é um igual desse link http://www.head-fi.org/t/52957/fs-sharp-sd-cx8-auvi-1-bit-cd-md-system

Citar
Colocando um simulador de caixas pode até dar certo. Não sei se a G1 tem.
como assim simulador de caixas ??

Obrigado a todos .

Acho que nao fiu muito claro na minha pergunta, mas vamos lá.
Se ligou a guitarra no som é porque quer tocar guitarra isso já estava claro. Perguntei seu objetivo, pois perguntando da potencia eu subentendi que você esta tentando comparar seu aparelho de som com um aplificador de guitarra de mesma potência. (Me corrija se eu estiver errado) Se esiver fazendo essa comparação, está levando em conta somente o volume ou tambem a qualidade???


Colocando um simulador de caixas pode até dar certo. Não sei se a G1 tem.

Sim dá certo com simulador, pois o som já sai processado, mas tem que ligar as saidas corretas da pedaleira e entradas corretas do aparelho de som. Veja esse video no youtube http://youtu.be/QPgbJSJlyOE

Agora se ele pegar a saida da pedaleira que foi feita pra ligar na entrada do amplificador de guitarra e ligar na entrada de microfone ou Line IN do aparelho de som, nao vai dar certo. Vai sair som, mas de qualidade muito ruim por que a impedancia é diferente. (isso falando ainda se a pedaleira tiver o recurso de simulacao de caixa pois se nao tiver vai ficar ruim de qualquer maneira)
Registrado
Japa
Visitante
« Responder #10 : 26 de Janeiro de 2012, as 10:54:31 »

Citar
Acho que nao fiu muito claro na minha pergunta, mas vamos lá.
Se ligou a guitarra no som é porque quer tocar guitarra isso já estava claro. Perguntei seu objetivo, pois perguntando da potencia eu subentendi que você esta tentando comparar seu aparelho de som com um aplificador de guitarra de mesma potência. (Me corrija se eu estiver errado) Se esiver fazendo essa comparação, está levando em conta somente o volume ou tambem a qualidade???

Somente o volume ... A qualidade realmente me surpreendeu quando subi todo o volume do aparelho de som ... a única diferença do amp que eu tocava de 15w pro meu aparelho de som, é que o amp era muito agudo, e o aparelho de som tem uns graves mais bonitos ...
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #11 : 26 de Janeiro de 2012, as 19:34:53 »

Então tu deu sorte.... mas geralmente o som que se escuta é muito ruim... apesar que nem todos ouvidos têm a mesma sensibilidade!!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal