Amplificador para iniciantes.

Started by Metallover, 07 de March de 2012, as 12:23:13

Previous topic - Next topic

Metallover

Guest
Qual amplificador voces handmakers me recomendam fazer? pode ser pra estudo tambem.

Albuquerque

Guest
Devo subentender que você ainda não tem uma boa base de eletrônica? Só o básico? Se assim for comece com um TDA2003 ou ainda com um TDA2030. Amplificadores de facílima montagem mas que tem um rendimento aceitável. Se você não tiver noção nenhuma de eletrônica o melhor é parar e estudar um pouco, o que não te impede de se aventurar numa montagem simples.
Se for esse o caso, tem os pequeninos como o Ruby mas que são bem legais. Eles funcionam à bateria, portanto você não vai precisar mexer com tensão da rede.

Metallover

Guest
Muito obrigado, voce pode me mandar esses layouts por favor.

Albuquerque

Guest
Se você for na busca daqui do site e escrever ex: 'TDA2030' vão aparece tópicos que falam sobre esse componente e normalmente algum que tenha o layout. O mesmo se dá com o Ruby e com outros. Dá uma procurada aí e se não conseguir achar você diz.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
O melhor para iniciante, mas com um pouco de conhecimento de eletrônica, inclusive leia o tópico de ponta a ponta e esclareça todas as dúvidas antes de montar!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0

jaymarson

Guest
 Sou iniciante também e também recomendo o tda 2003, ele é facílimo, eu ja o montei, o projeto está aí www.te1.com.br/2009/01/amplificador-de-potencia-de-audio-tda2003-de-10-watts/#axzz1qYK14LWQ, a não ser que voce queira mais potência, aí é o tda 2030, mas ele é um poco mais difícil, e dos pequenos na faixa de 1w(para fone de ouvido) eu conheço o tda 7052 que eu acho mais fácil que o ruby.

-----