Iniciando no Corel Draw

Started by Epron, 03 de May de 2012, as 22:49:23

Previous topic - Next topic

angelos

*
Iniciante
Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.
Quote from: victor nery on 07 de May de 2012, as 07:18:58
Saudações,

Tenho tentado montar um layout e esbarrei justamente nessa marcação do potenciômetro. Consegui traçar, mas fiquei na dúvida quanto ao ângulo entre 1 e 10. Alguém pode dar essa dica? Estava usando 315°. É isso mesmo? Uma outra pergunta é se depois de pronto eu posso mesclar tudo em uma coisa só como no photoshop sem perder qualidade na impressão.

Abraço

Não sei o Ã,ngulo correto. Se ninguém aqui souber te responder, faz o seguinte: Pega um potenciometro, um objeto bem fino e rígido (um palito, agulha, etc.) ou um knob chickenhead, se você tiver, e um transferidor de 360º. Daqueles de escola mesmo.
> Põe o pot. no meio do transferidor e gira o marcador pro mínimo;
> Prende o objeto rígido na fenda do pot, ou encaixa o chickenhead;
> Posiciona o pot. de modo que esse objeto aponte pra o grau 0 (zero) do transferidor;
> Gira o marcador do pot. até o máximo e verifica pra qual grau no transferidor ele aponta.

[beer]

Quote from: victor nery on 07 de May de 2012, as 12:50:51
Saudações,

Tentar reduzir o tamanho quando exporto em pdf.

Abraço

Cara, gráfico vetorial não segue a mesma lógica dos gráficos em bitmap (como o photoshop). Se você soldar (juntar tudo em uma coisa só), na verdade você vai aumentar a quantidade de pontos/nós que o programa usa pra calcular o gráfico, o que pode acabar aumentando o tamanho em vez de diminuir, principalmente se você converter as fontes em curva. Daí você testa, os dois (soldado e não soldado) e usa o arquivo que ficar menor.

De qualquer forma, gráficos vetoriais são bem leves. Não tem problema deixar as coisas separadas.
"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)

Epron

Guest
Olá amigos!
Obrigado por todas as dicas!
Consegui fazer a arte do amplificador tranquilamente. O segredo é sair mechendo no programa mesmo... hehe
Não há conselho melhor pra quem quiser... rs

As video aulas me ajudaram muito tambem, quem quiser tambem se aprofundar, aqui vai o link...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3729.msg79983#new

Abçs!

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Tentei resolver meu problema aqui mas sempre sai muito maior que o original. Só diminui quando exporto por uma impressora virtual que transforma o arquivo em pdf.  Enfim, vou tentar o adobe illustrator e ver se facilita minha vida.

Abraço a todos
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"