Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 20:40:17

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Visita a Lynx Audio  (Lida 3159 vezes)
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« : 09 de Maio de 2013, as 10:07:23 »

Conheço o Guilherme da Lynx "virtualmente" há muitos anos. Desde o início, o meu contato com ele sempre me foi muito produtivo. Ele tem um belo conhecimento sobre válvulas e transformadores, mas uma coisa chama a atenção, ele não costuma impor este conhecimento, com ares de superioridade ou dono da verdade. Ao contrário, comigo que sou uma boa bisca, ele sempre foi muito humilde, cordial e sincero. E digo com orgulho, esta postura dele sempre me ajudou muito.

Bom, aproveitando umas férias com a patroa, passando pelas bandas do Guilherme, tomei a liberdade de marcar uma visita a ele. Sei que não foi muito educado de minha parte, mas o cara aceitou numa boa. Pior, ele estava convalescendo de uma intervenção cirúrgica, e nem por isso, deixou de me atender.

Pois bem, fui até seu atelier, onde alguns de meus transformadores foram fabricados. É um lugar bucólico, silencioso e afastado. Isto explica muita coisa... Para você imaginar, a porta do atelier tem uma proteção contra as cobras que moram perto!

O cara é um espetáculo, muito gente boa, uma figura destas que vale a pena conhecer. Conversamos por umas duas horas, abusei do cara até não poder mais.

Falamos (na verdade falei) mal de todo mundo, do Plautz, Alex Frias (adoro falar mal dele) e do Roberto. Falamos dos muitos projetos na fila, parados pela endêmica falta de tempo.

Tocamos em algumas das criações dele e fizemos um belo barulho.

Ele me sacaneou muito, pois eu achava que iria encontrar uma fábrica, produzindo transformadores aos milhares, com empregados etc. Na verdade é uma pequena produção, onde as coisas são feitas com o correto carinho e cuidado. Por isto chamo de atelier agora. Eu que conhecia os produtos apenas pelo resultado final, agora os admiro mais ainda pela forma que são produzidos.

De onde estou, não consigo colocar, as eu tirei uma bela foto com o cara. Mais tarde, eu publico ela.

Esta viagem até agora me trouxe uma constatação mística:

Eu de formação, sou engenheiro. Sonhei, desde criança, em fazer parte de uma máquina gigante que produz bens. Estes sonhos na verdade são incongruentes com um mundo atual, onde se esgotam os recursos naturais. Agora vejo a luz. Obrigado Guilherme! A salvação do mundo reside na produção responsável de bens que durem bastante e possam ser reaproveitados. Parte disso, a Lynx faz hoje. Produz componentes de qualidade que, se bem usados, irão durar muito tempo e fazer seus donos felizes!

Valeu Guilherme!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #1 : 09 de Maio de 2013, as 11:14:39 »

Que legal Haroldo! Estamos ansiosos pra ver as fotos Legal!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #2 : 09 de Maio de 2013, as 11:18:12 »

Excelente relato, mesmo vindo do Haroldo...rs.  Sarcasmo
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #3 : 09 de Maio de 2013, as 15:23:57 »

Me deu vontade de estar lá também.
Ah...e de férias...

Muito bom, Haroldo!
Obrigado pelo post.
Eclético mas com parcimônia!!!
Gfassuncao
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« Responder #4 : 09 de Maio de 2013, as 16:34:34 »

:tupPodia fazer um vídeo como esses do YouTube, visita ao Atelier Lynx!  Legal!
Visitante
« Responder #5 : 09 de Maio de 2013, as 18:45:03 »

Já conhecia o Haroldo da capa dos Cd da Sílex, na verdade parece que somos chapas há muito tempo...

Vou acatar a sugestão dele: Ateliê du Bobinage  Huh?

Já estamos arquitetando um encontro HandMade para breve. !

abraços

Guilherme
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048

e^(i x pi)+1=0

« Responder #6 : 09 de Maio de 2013, as 20:11:16 »

Já estamos arquitetando um encontro HandMade para breve. !

abraços

Guilherme

Opa, esse encontro vai ser dos bons ! Imaginou na região da Serra dos Órgãos ?  Eita lugar bonito. Até o nome é musical.  Em São Paulo eu encontro com o Eduardo e o Kem na Santa Ifigênia mesmo, comemos no restaurante por quilo, e no meio da muvuca vamos batendo papo, hua hua hua.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, as 20:13:34 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: