Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Junho de 2024, as 00:51:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Optoisoladores  (Lida 12865 vezes)
vini7
Visitante
« Responder #30 : 08 de Agosto de 2012, as 19:50:32 »

Acabei de fazer uma loucura e gastei 140 reais na tigger comp. e com alguns componentes para montar o DOD compressor da GGG. (http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_opcomp280a.pdf). A questão é a seguinte, tambem vou tentar o esqueminha de utilizar o LED + LDR, assim como no projeto do tremolo lunes aqui do site. Mas estou com duvida com as polaridades em que devem ser colocados os terminais na placa. Alguem pode me ajudar com uma foto, tirando um print do layout da GGG e desenhando no paint como  fazer essa adaptação ?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #31 : 08 de Agosto de 2012, as 22:47:48 »

Apenas o led tera plaridade.
No link que enviou, tem a imagem da placa montada, nela tem a polaridade do led, assinalado tambem com um "+" sobre o componente OC1 (componente circular acima do CI).
Registrado

vini7
Visitante
« Responder #32 : 09 de Agosto de 2012, as 13:35:33 »

Então GrAmorin, olha esta imagem que postarei. Apenas isso que devo fazer ?

Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #33 : 09 de Agosto de 2012, as 17:42:44 »

Isso mesmo.
Mas ao inves de usar fita isolante, use uma capa termoretratil, omo mostra neste link: http://home.orange.nl/fvrijswijk/guitar_electronics_diy/optocouplers_and_measurements/optocouplers_and_measurements.htm

Ou entao monte em um tubinho de caneta, e depois enrole com fita isolante, ficara melhor do que usar a fita isolante direto sobre os componentes.
Registrado

vini7
Visitante
« Responder #34 : 09 de Agosto de 2012, as 19:20:35 »

Obrigado mesmo! Estou gostando tanto desse mundo handmade. Estou esperando minhas peças chegarem semana que vem e ja monto. Você ja montou esse compressor ? eu fiquei com outr dúvida, no site fala pra usar o transistor que esta no pdf ou qualquer outro NPN. Isso inclui qualquer um mesmo ? como nao achei o que era solicitado, eu vo usar um 2n5088 ou 2n5089 que comprei a mais para montar o ea tremolo. E outra coisa, oque faz esse pedal com os updates, que sao as trocas de 2 transistores e acréssimo de 1 resistor de 10 k ? obrigado mesmo!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #35 : 10 de Agosto de 2012, as 00:44:11 »

Pode usar qualquer transistor NPN, para audio ou uso geral.
Mas deve se ter atençao com a posiçao dos terminais, que podem ser diferentes depedendo do transistor escolhido.
Registrado

vini7
Visitante
« Responder #36 : 14 de Setembro de 2012, as 17:57:39 »

peguei um pedaço de fica isolante e colei bem justos : led | ldr .. e envolvi com fita isolante afim de fazer uma câmara escura, como no vtl... O 'trabalho' ficou bem caprichado ! Achei que teria problemas por isso, mas o dod 280a funciona muito bem =) Embora, ainda nao tenha testado ele com algum efeito de distorção! obrigado pelas dicas!
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal