Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 21:39:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: LM 386 artigo.  (Lida 14735 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #15 : 16 de Janeiro de 2013, as 21:26:14 »

Veja este tópico onde exponho o Ruby Miniamp com layout do Chris: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3583.0

Layout do Chris: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=956.0

Há também indicação para outros layouts já testados.

Boa Sorte,
Alfredo
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2013, as 21:30:57 por Alfredo Padrao » Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #16 : 16 de Janeiro de 2013, as 21:55:29 »

Falar em Chris, cadê esse menino ele deu uma sumida não vejo mais nenhuma postagem dele, comentários...Sem falar que o garoto é fera nos layout nos faz uma falta danada, apareça por ai Chris! Abç
Visitante
« Responder #17 : 17 de Janeiro de 2013, as 20:56:59 »

Venho compartilhar minha alegria com o exito do projeto.

Na proto, por algum motivo, talvez alguma trilha ruim não estava amplifcando. Mesmo com dúvidas se 1w era tão baixo quanto estava saindo, resolvi soldalo na placa pra adquirir experiência com a solda. após soldar todos os componentes e os devidos fios de entrada, saida e alimentação resolvi ligado... surpresa! saiu som, e alto, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... estou muito feliz por ter conseguido. Isso me mostra mais uma vez que raul seixas estava certo... tente outra vez. 
   Acho que o hobby handmade vai me ajudar a persistir nas coisas, já que esse ano volto a fazer o curso de licenciatura em matemática com todas as matérias. Se eu tivesse começado isso ano passado, não tinha desanimado no meio do ano letivo.
Mas a males que vem para o bem, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Agora é partir pra um outro maior e estudar a tecnica de ponte de terminais. Já que meus teste em protoboard não estão dando muito certo.
E tambem montar uma fonte estável.
Estou percebendo que essas fontes de 9v e 12v "multiuso" oscilam muito.

-----
postei um video no facebook:

http://www.facebook.com/photo.php?v=480931198635982&set=vb.100001573192888&type=2&theater
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, as 21:18:11 por gilbertgawan » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #18 : 17 de Janeiro de 2013, as 23:12:24 »

Que bom que funcionou; a satisfação de ver e ouvir funcionando não tem tamanho!  Parabéns; parece pouco, mas é uma batalha vencida.

A montagem em "proto" parece mais fácil, mais muitas vezes engana, e quando não funciona, fica a dúvida se é o circuito ou se é o "técnico" o problema.  Por isto que eu sugerir montar com layout sabidamente funcional, pois se algo der errado fica mais fácil depurar o erro.

Boa sorte nas montagens futuras,
Alfredo
gilbertgawan
Visitante
« Responder #19 : 18 de Janeiro de 2013, as 18:41:32 »

Opa, pessoal! Eu denovo.

To fazendo uma lista pra comprar material pra uma fonte amanhã. Só que to em dúvida de como calcula o R2 da fonte desse tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3464.0

Seria valor da fonte dividido pela corrente ?

Valor da tensão após o regulador ou saindo do transformador retificado ?
corrente de saida ou a corrente que o transformador fornecer ?
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
iniciante é . Vou procurar um material sobre fontes. Já que montar tudo e depois não ter com o que alimentar é ser mais iniciante ainda, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

-----
Ops! a força do habito é fogo, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

-----
um resistor de 1k2 esta bom para uma fonte de 12v na saida ?
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2013, as 19:15:17 por gilbertgawan » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: