Cabos de ligação Head Valvulado x Caixa

Started by fovb, 30 de January de 2013, as 09:10:01

Previous topic - Next topic

fovb

Guest
Valeu Alfredo, vou usar o de 0,50 x 2 como ele fez no vídeo então... Sem medo  (rckt

Marcus, comprei um metro do ML e vou esperar a resposta da empresa que o Plautz mandou o link, mas será que encontro na sucata um cabo com uns 80cm?

Marcus Vinícius

Colaborador
Não vi que precisava de tamanho grande foi mal, vai encontrar com 30 em média  :(
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Fovb , tinha mais um detalhe, era referente a capacitância parasita no cabo, isso tambem acabava influenciando na resposta do som, por isso creio eu que o pessoal peça um cabo grosso ou varias vias, sem contar a resistencia eletrica do cabo que se soma a da bobina do falante, Vixi é uma fisica que sempre me deu nó nos neuronios rs, mas é sempre bom usar cabos curtos.

Att Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

alfredo

Guest
eu acho que vc não precisa usar dois cabos de 0,5 vai em uma loja de material elétrico e peça 1 metro de cabo pp de 1mm2 vai ser mais que o suficiente :-)

fovb

Guest
Quote from: alfredo on 30 de January de 2013, as 16:48:24
eu acho que vc não precisa usar dois cabos de 0,5 vai em uma loja de material elétrico e peça 1 metro de cabo pp de 1mm2 vai ser mais que o suficiente :-)

É, eu tenho aqui um PP 2x1,50mm, bem flexível, e uns plugs Amphenol 180º também, só preciso dos plug 90º pra colocar na caixa que fica encostada na parede.

De qualquer forma, vou montar um desse do vídeo só pra ver como fica, _, já deixo um montado por TT e um pro TR.

alfredo

Guest

fovb

Guest
Passando um pouco de vaselina na parte interna da borracha do Amphenol passa sim. Ja montei 2 pra amigos...

Finck

Handmaker
Se não tiver vaselina, passa saliva que funciona (embora pareça nojento...). Silicone ou KY também são boas pedidas (e NÃO É piada).

Para quem não sabe, os cabos PP de 2 condutores são paralelos. Só os de 3 e 4 condutores são torcidos. Mesmo assim, a influência da torção na indutância do cabo é desprezível, tanto que nem é levada em conta pelos fabricantes (o passo de torção é bem longo, normalmente cerca de 15 cm). De qualquer forma, o comprimento dos rabichos de caixa é normalmente pequeno demais para que a indutância do cabo influencie na resposta de frequência. Só precisa se preocupar quem vai fazer um rabicho de mais de 100m...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Marcel.

Guest
Rapaz, eu paguei R$65,00 num cabo pra ligar head a gabinete, com 5 anos de garantia. E ele é todo enrolado.

alfredo

Guest
Vc foi roubado... :-p alguém outro dia ai colocou um teste feito em que o cara usa um Monster cable para ligar caixa de som de Home Theater comparando com a mesma caixa ligada usando um cabide de roupa de metal! resultado: não há diferença... só no preço é claro... :-p

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
O meu montei com cabo PP 2x1,5mm2, é fácil de achar, para cabos de caixas de som só tenho usado assim, caso a caixa e a potência sejam mais potentes, acabo usando o PP 2x2,5mm2.

Parem o mundo que eu quero descer.

fovb

Guest

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Fiz ele para um valvulado de 14W, atualmente to com um head de 50W.
Parem o mundo que eu quero descer.

fovb

Guest
Quote from: diego.fcs on 31 de January de 2013, as 14:39:07
Fiz ele para um valvulado de 14W, atualmente to com um head de 50W.

Então é o mesmo caso que o meu. TT 15w e TR 50w

Obrigado, já me deu mais confiança no cabinho  :P