[AJUDA] fender frontman

Started by Henrique, 28 de March de 2015, as 18:53:32

Previous topic - Next topic

Mallermb

Colaborador
Quote from: Henrique on 31 de March de 2015, as 16:42:36
Fiz o teste, do pino 3 pro 4 está com 27ohms e do 4 pro 5 está em curto. Agora é comprar outro e testar.
Pena que em Belo Horizonte é difícil achar componentes e quando acha é caro. Terei que pedir pela internet.

Você fez o teste com o ci removido do circuito ou soldado? se foi soldado, remova pois olhando no esquema, parece que o pino 5 também pega a linha de -27v..., assim como o pino 4..., agora se foi com ele fora do circuito, de fato está estranho e pode estar com problemas...,
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
Testei fora e estava em curto mesmo. Troquei ele hoje e mesmo assim não funcionou. O led não acende, fica um zumbido e o diodo CR9 está aquecendo instantaneamente ao ligar o amp  :'(

-----

Está dando tanto trabalho que estou pensando em mudar o nome do tópico para "diário de recuperação fender frontman 15r.

daniellp

**
Freqüente
Curitiba - PR
Detalhe importantíssimo!!! o TDA deve ficar isolado do dissipador. Se a lapela metálica ficar em curto com o dissipador vai colocar a linha de negativo para terra (causando aquecimento instantâneo o CR7 e CR9)

Se tu trocou o TDA2050 e, assumindo que o novo está bom (tem muito componente carimbado por aí) eu te diria pra trocar (nem teste) CR5, 6, 7, 8 , 9 e 10. Custa uns R$0,10 cada.

Depois de trocar, retire o TDA e meça as tensões. Se tudo estiver em ordem coloque o TDA de volta.

Daniel.
"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com

Mallermb

Colaborador
Henrique, qual é o esquemático que está usando? o que tenho aqui do Frontman parece ser diferente.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
Fender frontman 15G/15R do site da fender, o r é praticamente igual, a diferença é que tem reverb. Notei que algumas coisas que você falou estão diferentes, como tensões de saída do transformador mas todas as dicas foram válidas. Enfim...

FUNCIONOU!!! (aplaus)

Quando troquei o tda2050 ele ficou encostando no dissipador ai o daniellp deu a dica e fui conferir.  

Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram principalmente o Mallermb que dedicou mais tempo aqui ajudando.  (brav) precisando de mim só falar.

Só a título de curiosidade. Um amigo meu pediu para trocar um conector do meteoro nitrous dele, olha a diferença, fiquei mais feliz ainda com meu fender.

gif image hosting

images upload

Mallermb

Colaborador
Parabéns Henrique, e parabéns ao Daniellp, que foi direto ao ponto...,
Realmente os esquemas são diferentes, o que tenho aqui é bem diferente na verdade..., mas não importa, o importante é que conseguiu reviver seu Amplificador.
Agora é só curtir!
Abraços.