Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Junho de 2024, as 01:16:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chassis - Tratamento Especial??  (Lida 12773 vezes)
Ogrus
Visitante
« : 30 de Novembro de 2009, as 03:03:49 »

Bom pessoal...

Meu projeto está começando a ganhar uma cara... finalmente, finalizei a parte escrita de minha monografia, e estou apto iniciar a montagem do amp agora... só preciso esperar o chassis ficar pronto (pego ele terça)...

Por falar em chassis, gostaria de saber de vocês se é necessário, num primeiro momento, realizar algum tipo de tratamento no chassis, visto que ele é feito de chapa de aço de 1,5mm de espessura? Já vi uns lances de cromatização (ou algo do gênero)... o que é preciso fazer, além, é claro, da pintura eletrostática e serigrafia, para o chassis ficar "no jeito"?

Abraço
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #1 : 30 de Novembro de 2009, as 08:04:46 »

Mandei fazer um também, em aço, eu mesmo pintei, usei aqueles sprays colorgin nessa ordem (PRIMMER-TINTA-VERNIZ) uma de primer, 3 de tinta preta, e o verniz pra dar o brilho, ficou bom.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #2 : 09 de Dezembro de 2009, as 20:12:06 »

Se vai fazer a pintura eletrostatica, não precisa de tratamento nenhum...

O mesmo vale se for cromar... fica lindão, mas é meio caro... e demora horrores pra estragar...
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #3 : 11 de Fevereiro de 2010, as 21:42:13 »

existe algum artigo falando sobre chassi? Será se pode fazer como a dos pedais que leva pro serralheiro dobrar e cortar?
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 14 de Fevereiro de 2010, as 22:59:34 »

Eu sei que se o material do chassi for do tipo que enferruja (aço, por exemplo), é bom que seja galvanizado, justamente pra evitar a oxidação com o tempo.
Procura no youtube por Sound Garage Tales, que o cara (Gabriel) fez um monte de vídeos ensinando a montar o ampli, em se tratando da organização e montagem das coisas dentro do chassi. Enfim... um desses vídeos (o primeiro, eu acho) ele mostra como dar um trato no chassi antes de começar a montagem, tipo raspando as quinas, pra evitar que vc se corte e tal...
Vale a pena dar uma olhada, é bem interessante.

Abraço
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #5 : 15 de Fevereiro de 2010, as 15:18:17 »


Procura no youtube por Sound Garage Tales, que o cara (Gabriel) fez um monte de vídeos ensinando a montar o ampli, em se tratando da organização e montagem das coisas dentro do chassi.
É esse ai: http://www.youtube.com/user/SoundGarageTales?blend=2&ob=1 ?
Registrado
Ogrus
Visitante
« Responder #6 : 28 de Abril de 2010, as 18:54:41 »

Tive uns problemas e fiquei meio afastado por uns tempos... agora, ressucitando o tópico...

Agradeço pelos posts... já estou com o chassis (de aço) por aqui, mas preciso achar onde galvanizá-lo (acho que aqui na cidade tem alguns lugares que fazem o serviço)... mas, seria itneressante saber algum lugar que já faz o "serviço completo"...

Bom... enfim... depois de galvanizar, qual o tipo de pintura que deve ser utilizado? Somente pintura eletrostática? E na parte das escritas?

Grato!
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #7 : 30 de Abril de 2010, as 09:19:01 »

Ogrus, com o chassis crú, [após a furação feita] procure lixar, retirando toda rebarba e mande para a pintura eletrostática e o mesmo estará pronto para a montagem.
Observe os locais que deverá lixar para o aterramento e mãos á obra.
Pode pintar as letras do painel por cima dessa pintura, que fica bacana.
Registrado
Ogrus
Visitante
« Responder #8 : 01 de Maio de 2010, as 19:43:58 »

Preciso soldar as bordas (para "juntar" as 4 laterais), galvanizar, furar, pintar eletrostaticamente, pintar escrituras... no caso, a furação deve ser feita antes da galvanização, ou depois? E, sobre o lance de lixar a parte referente ao aterramento... como usarei o lance de "star grounding", o ponto onde for rolar o encontro dos terras tem que ficar sem pintura?

Outra coisa... referente à parte de lixar, qual tipo de lixa é mais indicada?

Abraço
Registrado
claudio_rio2
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 37

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #9 : 01 de Maio de 2010, as 23:09:14 »

Ogrus, já que você vai fazer galvanização, poderia, ao invéz de pintar, fazer Bicromatização amarela, pois onde faz galvanização, geralmente também se faz a bicromatização. Além de dar um vizual bem legal, você não precisará se preocupar com ferrugem. Esse processo é o mesmo usado nos amps das grandes marcas.
Registrado
Ogrus
Visitante
« Responder #10 : 03 de Maio de 2010, as 01:45:15 »

Então Claudio... num primeiro momento, até pensei da bicromatização mesmo... mas, hoje em dia, estou pensando em galvanizar e pintar para satisfazer a idéia de dar um acabamento "bumblebee style" (preto e amarelo - no caso, o chassis amarelo e o courvim preto com linhas amarelas)... vamos ver, ainda está tudo em aberto com relação ao projeto por aqui!
rs
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal