Buffer interno na guitarra

Started by Paulo Shure, 28 de February de 2015, as 19:54:53

Previous topic - Next topic

Ferro_Velho

Guest
Olá SIMON HEROES,

Eu estava respondendo a solicitação do Paulo Shure.

Abraço.

Finck

Handmaker
Você liga o fio preto que vem da bateria no terminal "do meio" do jack estéreo, o terra da placa do buffer você liga normal no terra do jack (o "anel") e a saída de sinal do buffer você liga no terminal "da ponta" do jack (onde ligaria o "vivo" num jack mono). O fio positivo da bateria você liga direto na placa do buffer, sem interruptor nenhum.

Quando você inserir o plugue mono do cabo de instrumento, o terra dele (o "tubo" que vai quase até a ponta) vai fechar um curto entre os terminais terra e "do meio" do jack, conectando o fio negativo que vem da bateria ao terra do circuito.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

andersohm

*
Iniciante
Seria possível acrescentar à este circuito mesmo que ligando em série aquele circuito de tone do Plautz? Substituindo assim o tone da guitarra por ele e talvez utilizando uma chave para "baypassar" ele? Tenho uma outra guitarra parada que planejo fazer alguns experimentos com circuitos onboard...
"Don't talk to strangers..."

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudaçoes a todos:

Obrigado pela ajuda aqui http://guitarwiring.blogspot.com.br/search/label/universal achei o modelo correto da guitarra com a ligaçao......Qual seria o circuito de tone do Plautz?
Não perca seu tempo, conquiste-o.