Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Junho de 2025, as 01:03:09

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: guitar-hub  (Lida 4923 vezes)
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 510

« : 20 de Abril de 2015, as 13:43:35 »

Essa vai para especial para o Alex Frias:

http://www.guitar-hub.com/wiring-diagrams.html

É vendido na Stew Mac

http://www.stewmac.com/Pickups_and_Electronics/Components_and_Parts/Capacitors_and_Resistors/G-HUB.html
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
felix
Visitante
« Responder #1 : 20 de Abril de 2015, as 13:45:53 »

Esse ai rola de clonar em.  Cheesy

Só faltou o Dummy Coil acoplado.

Perigoso ele querer colocar isso ai para fora do escudo.
 Guitarrista

Falando nisso, estou com uma yamahazinha aqui, estou pensando em cortar a madeira que dá para o fundo (molas) e por ponte fixa, assim consigo testar os captadores sem ter que soltar tudo.
« Última modificação: 20 de Abril de 2015, as 13:49:09 por felix » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #2 : 20 de Abril de 2015, as 15:24:57 »

Muito bacana!  Legal!

Mas a coisa de ser "no soldering" sempre me deixa com um pé atrás!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #3 : 21 de Abril de 2015, as 14:33:23 »

Ah, o sistema da EMG é assim e funciona direitinho... Melhor solderless do que "solder frias" (nossa, essa me deu até nojo...).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
betoknigth
Handmaker

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista

« Responder #4 : 21 de Abril de 2015, as 15:24:12 »

Ah, o sistema da EMG é assim e funciona direitinho... Melhor solderless do que "solder frias" (nossa, essa me deu até nojo...).

Tomara que o Alex Frias não se doa....
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #5 : 21 de Abril de 2015, as 20:34:27 »

Se ele se doer vai ser com a péssima qualidade do trocadilho...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #6 : 21 de Abril de 2015, as 21:12:47 »

Caro Felix, lendo seu comentário lembrei que quando trabalhava em uma oficina aqui em SP, certa vez regulamos uma guitarra modelo Les Paul da qual tinha a parte traseira aberta para acoplar blocos com os captadores de teste fixados.
A ideia da loja era poder deixar o cliente testar captadores com a mesma guitarra e com a facilidade de troca rápida. Os encaixes de fios se bem me lembro eram feitos por conectores de bateria 9V. Era algo muito bacana da loja em se preocupar com a satisfação do cliente em poder testar antes o captador que vai comprar e poder compara-lo com outros.
Se tens uma guitarra ai para testar captadores, acho que este pode ser um ponto de partida.
Quanto a ponte,realmente terá que trocar por fixa, mas acredito que a satisfação será maior do que o trabalho em si.
Se for fazer, poste fotos.
Agora voltando ao assunto original do tópico......Ótimo sistema, clonar seria interessante.
Em busca do drive perfeito!!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 23 de Abril de 2015, as 22:32:20 »

Sem problemas, pois soldas frias são terríveis mesmo, porém fugimos delas por princípio!

Mas, se me lembro bem, um certo Haroldo me afirmou certa vez: se não fossem esses conectores todos, possivelmente esses computadores durariam bem mais...

Nunca deixei de lembrar disso cada vez que aparece esse tipo de coisa!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ramsay
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 132

« Responder #8 : 24 de Abril de 2015, as 21:30:37 »

Em computadores, os conectores críticos são os da placa de vídeo e os dos pentes de memória.
Mas, eles são um "mal necessário" porque senão você não poderia fazer um upgrade da placa de vídeo e das memórias.

E a maior parte dos problemas que esses componentes apresentam pode ser corrigido, apenas passando-se uma borracha dura nos terminais de contato e, depois borrifando álcool isopropílico.

Mas, a maior causa de problemas em PCs é o uso de fontes genéricas e vagabundas e também de memórias de baixíssima qualidade e não certificadas.

Talvez seja por isso que os Mackinthosh durem mais, porque é muito mais difícil fazer um upgrade de hardware neles.

Imprimir  

Ir para: