Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Junho de 2024, as 23:04:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: booster-over valvulado  (Lida 3290 vezes)
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« : 16 de Janeiro de 2017, as 18:34:47 »

     Não conheço o pedal pessoalmente ,vi os vídeos no youtube e gostei bastante do som ,indo de um level limpo a um over drive com muita pressão apesar de usar uma tensão baixa.A vantagem pra mim nesse pedal é de ser um esquema pequeno e coloca-lo em uma caixa hammond e  também não precisar de um transformador enorme..
  Se alguém do grupo conhecer o pedal comente pra nós sabermos mais a respeito..

       
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.120

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 16 de Janeiro de 2017, as 18:56:12 »

Uma simples pesquisa pelo fórum responde suas perguntas...
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=search2
Procure por "valvecaster". Tem muita coisa...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #2 : 16 de Janeiro de 2017, as 19:44:17 »

 Legal!
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #3 : 17 de Janeiro de 2017, as 04:05:48 »

     Não conheço o pedal pessoalmente ,vi os vídeos no youtube e gostei bastante do som ,indo de um level limpo a um over drive com muita pressão apesar de usar uma tensão baixa.A vantagem pra mim nesse pedal é de ser um esquema pequeno e coloca-lo em uma caixa hammond e  também não precisar de um transformador enorme..
  Se alguém do grupo conhecer o pedal comente pra nós sabermos mais a respeito..

       
quem disse que precisa de um transformador "enorme" Huh?
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #4 : 17 de Janeiro de 2017, as 06:44:16 »

        quando eu disse que esse não precisava de um transformador enorme me sugeria a questão de ser valvulado e usar tensões elevadas.Ex:250,v310v,340v ,etc..
   esse projeto usa 9v
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #5 : 17 de Janeiro de 2017, as 09:52:47 »

Tas
Este pedal dá um "colorido" no som muito bom, além de dar um Overdrive de leve a médio - não espere distorção neste pedal.
Além disto, é um excelente Booster para empurrar qualquer Amplificador Valvulado, a fim de ajudar na saturação das válvulas.
Minha sugestão, para que seja um Layout diferente dos que já tem no fórum, é focar nas Mods que tem sugerido para ele. 
Veja na página 3 deste post: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2533.30  e também nesta publicação: http://www.aronnelson.com/DIYFiles/up/12AU7-6111_Valve_Caster_Summary_Rev002.pdf
Outra sugestão é trabalhar em 12V e não em 9V.
Pode ter certeza que vai gostar muito do pedal.  E não se esqueça de compartilhar depois os resultados!   Guitarrista
Abraços!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.120

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #6 : 17 de Janeiro de 2017, as 12:06:41 »

        quando eu disse que esse não precisava de um transformador enorme me sugeria a questão de ser valvulado e usar tensões elevadas.Ex:250,v310v,340v ,etc..
   esse projeto usa 9v
Procure por "xconverter" aqui no fórum...  Wink
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #7 : 17 de Janeiro de 2017, as 22:15:20 »

 Verdade Antonio,no vídeo eu já percebi o som incrível  ,fora a versatilidade que ele que ele oferece em implementa-lo com outros pedais. Ex: aqui mesmo no fórum um amigo deu uma dica de acopla-lo um ""booster""".vou fazer inumeras experiências com ele, mas pra mim só de ouvir já é show!!!
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2017, as 15:22:06 por xformer » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal