Phase 90, reabrindo

Started by emersoneler, 21 de November de 2009, as 17:05:19

Previous topic - Next topic

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Num phaser os fets tem que ser casados, senão o som fica ruim. Os seus são?
O seu circuito tem um trimpot de que valor?
Comprou os TL072 aonde?? em loja confiável??
Porque do jeito que andam as falsificações hoje em dia, nunca se sabe...

pablocorks

*
Iniciante
MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.
  1. pablomichel@msn.com
Fets Casados, trimpot de 250k, tl072 foram comprados numa loja qualquer aqui em belo horizonte, voce acha que podem ser eles?

-----

troquei os cis e o problema continua. alguma outra dica?

pavuna

Guest
Texto excluído por conter internetês.

Sergiodam

Colaborador
Qual o layout que você está usando? É interessante você tirar umas fotos de ambos os lados da sua montagem, de modo a facilitar a observação dos detalhes.

Thomas_h

**
Freqüente
Olá,
meu phase90 deu um problema parecido. Desculpe invadir a discussão assim mas talvez até ajude.

Ele funcionou por um ano mas agora quando uso o fuzz face antes dele e desligo o fuzz face o efeito fica bem fraco e saturado.

Pelo que vi, a tensão no fet de saída antes de usar o fuzz face é algo da ordem de 4,5V  no emissor e 3,8V na base.
depois de usar o fuzz face tanto emissor quanto base ficam em 4,5V.
Está parecendo algum problema num resistor que deveria descarregar o sinal da base, correto?

Antes dos resistores de 150k (mix) o sinal está OK.

dessa forma, se você puder medir as tensões nos CI's e nos transistores, e tiver uma ponta de prova de audio, daquelas que vão no seu amplificador, no terra da placa enquanto você segue o caminho do audio com o terminal do sinal(com um capacitor na entrada, para não causar nenhum problema no amplificador), verifique se o sinal chega em todos os CI's se não é o transistor na saída que está causando isso.

Abraços,

guidirestraits

*
Iniciante
  1. guibenin@hotmail.com
Amigos para fazer a modificação do potenciômetro de MIX eu tenho que colocar o pino 2 do potenciômetro na junção do resistor de 150k com o transistor e o pino1 e 3 eu coloco 2 resistores de 27k em cada ponta, com um potenciômetro de 250ka? Estou em duvida?

gabrielnegreira

*
Iniciante
Boa noite. Estou tendo um problema parecido. Ao acionar o pedal, praticamente todo o sinal da guitarra é perdido. Tenho que colocar meu ampli no máximo para ouvir o som. Mesmo assim, o som sai sem modulação. Quando não toco, ouço um ruído oscilante bem baixo, cuja frequência muda conforme movo o potenciômetro de 500k. Não sei mais o que fazer. Alguém poderia me ajudar?

daniel_tubes

Colaborador
A eficiência está na simplicidade...
Bom dia Gabriel, vamos por partes ...

1º Qual  o projeto que você usa ? qual site ?

2º Já checou soldas frias e possíveis curtos entre os pontos de solda ?

3º A chave bypass esta em ordem , e com suas ligações de forma correta ?

4º Teria como postar fotos dos 2 lados da placa com boa resolução para que o pessoal aqui possa lhe ajudar.

At Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...

gabrielnegreira

*
Iniciante
Boa noite, amigo. Consegui resolver o problema.

Estava usando o layout do tonepad e fiz tudo certo. Apenas os capacitores de 0.01 e 0.05uF que coloquei errado. Na hora de converter, confundi e coloquei 10pF e 47pF (não achei 50) no lugar de 10nF e 47nF. Ao colocar os capacitores corretos, meu pedal funcionou perfeitamente e estou muito feliz hehe.