Como ligar 2 pedais em 2 jacks

Started by bbs2fafa, 30 de October de 2009, as 14:03:13

Previous topic - Next topic

bbs2fafa

Guest
Bom pessoal, eu acho que o titulo do tópico já deixa um pouquinho esclarecido o que eu to tentando fazer, embora eu tenha montado alguns pedais, e tenham funcionado, o que eu estou tentando fazer é o seguinte:
Montei um MXR D+ e um BlackCat OD, queria colocar o BC como boster pro D+, sendo que se eu só quisesse usar o D+ eu usaria e ao contrario tambem, eu sei que usarei 2 DPDTs, mais o que eu estou me enrrolando é na ligação pros jacks, e os INs e Outs, das placas, eu fiz aqui e não funcionou como o esperado )>| )>| )>|, alguem pode me ajudar?
Lembrando 2 DPDTS, e 2 jacks(pra colocar os 2 na mesma caixinha)

Emerson_SNK

Guest
É bem simples, basta ligar a saída de um na entrada do outro, como se fossem dois pedais separados mesmo, a ligação das DPDT'S você segue a do esquema de cada efeito mesmo.

Fiz um desenho no paint... da uma conferida:

bbs2fafa

Guest
justamente ai ficou minha duvida, pra mim ligar, eu teria que fazer no meu caso o split bypass, não consigo compreender a ligação dos ins e outs, pelo que me parece sairiam 1 saida apenas, ou no caso ligaria pegando out do primeiro pedal e o in e o out e ligando nos jacks e na primeira dpdt e depois a mesma coisa com a segunda placa? eu me enrrolei ai ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, o desenho compreendi no caso pra transformar os 2 em 1 só com 1 dpdt pra ligar cada um separado ficou dificil...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Brunotrema

**
Freqüente
Você vai tratar os dois esquemas como sendo apenas um, pelo desenho fica muito simples de entender, meu caro colega!

Ao invés de ligar os jacks, você vai ligar a dpdt e depois os jacks, simples!

Você só terá UM In e UM out, já que estão em série.
+ Inteligência é um imperativo do Universo +

Bertão

Guest
Cara,  da uma olhada neste esquema,
e ve se é isso que voce precisa!!!!

Marcel.

Guest
Facim....
O GGG tem um pdf que mostra como fazer.

Segue em anexo:

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Cara... é a coisa mais simples do mundo, basta raciocinar um pouco...

A saída do primeiro pedal, que iria pro jack out, vai pra entrada do próximo na chave, onde estaria o jack in do outro...

Pense em 2 pedais ligados um ao outro, com aquele cabinho no meio, ai apenas pare pra reparar no que está acontecendo ali... o que você vai fazer é usar uma conexão no lugar do cabinho e dos 2 jacks... como um jumper...

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: biglouis on 14 de December de 2009, as 01:17:54
Cara... é a coisa mais simples do mundo, basta raciocinar um pouco...

A saída do primeiro pedal, que iria pro jack out, vai pra entrada do próximo na chave, onde estaria o jack in do outro...

Pense em 2 pedais ligados um ao outro, com aquele cabinho no meio, ai apenas pare pra reparar no que está acontecendo ali... o que você vai fazer é usar uma conexão no lugar do cabinho e dos 2 jacks... como um jumper...

O layout do bertão é interessante, pois ele desliga os dois pedais ao mesmo tempo na chave "bypass". Se este for o efeito desejado, é bastante interessante.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Montei recentemente meu pedal de delay, dois Rebote Delay 2.5 em uma caixa, ou seja dois pedais em um, usando duas 3PDT, parece complicado no início, mas como já disseram é tratar como se fossem pedais individuais. Eu fiz da seguinte forma: Fiz a ligação do primeiro delay na chave e depois fiz o outro, por eliminação vc vai notar que vai sobrar um ponto de cada chave pra ligar, justamente o que sairia para o JACK de saída do primeiro efeito e o que iria para o JACK de entrada do segundo efeito (Me corrijam se estiver errado) daí basta soldar esses pontos por um fio e bingo! Acabou o problema...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Espero ter ajudado.
Long live the King!

xandaum

Handmaker
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera!

Vai ae uma boa dúvida.... :-[

quero ligar um pedal de distorção e um booster juntos...ao mesmo tempo...quando pisar na DPDT ligo a Distorção e o Booster juntos, para dar uma maior saturação e punch...entendem?

Coloco o booster antes da distorção ou depois...nesta ligação?

Outra coisa, se colocados os dois projetos juntos (em série), será que o sinal de um vai passar por dentro do outro, causando alguma anomalia no som?

Como será o jeito correto de ligar estes dois pedais, acionados ao memo tempo por uma única DPDT e dentro de um único box?  :o

Grande abrax!

Gonzo

Guest

Está certo isso??
Pra ligar:
* só efeito 1
* só efeito 2
* efeito 1 + efeito 2
* bypass

fiz essa ligação:

anaksun

Guest
Xandaum , tambem estou tentando fazer a mesma coisa , so que mais simples,
vou usar o booster antes da distorção para aumentar o crunch,mas isso so serve para distorções que tem saida alta , se não e melhor colocar depois.
vou usar booster+distorção+simulador pre.
no meu caso vou ligar booster no dpdt , a saida da dpdt que iria pro jack out vou ligar no in do distorcion , e o out no in do simulador ( tomare que isso não gere mais ruido do que estou pensando)

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Gonzo,
a ligação está correta sim.
O funcionamento é o mesmo de dois pedais separados.

guii_music

Guest
Exatamente, é como pegar dois pedais ligados no set e colocar numa caixinha só

Gonzo

Guest
Marcos Câmara, guii_music ,

obrigado.

sendo assim, do mesmo jeito pra mais de 2 efeitos então?! 3, 4, 5 .......