Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:51:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: dúvida com chaveamento de canais  (Lida 4201 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« : 29 de Agosto de 2017, as 21:25:32 »

Estou desenhando um layout de preamplificador de 2 canais (o pré do Randall RG100) e gostaria de saber como fazer chaveamento entre os canais. O pré é alimentado por 24V. Olhando o esquemático do TSW, que é alimentado por +-12V, vi que é usado um relê de 12V para o chaveamento. Então seria uma opção usar um divisor de potencial (como os usados para obter o Vref em circuitos como o Tube Screamer) para obter 12V a partir dos 24V e usar esses 12V para alimentar o relê? Ou existe outra opção melhor?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 29 de Agosto de 2017, as 21:52:25 »

Compre relés com tensão de acionamento de 24V  (valores comuns são 5V, 6V, 12V, 24V, 48V).  Procure no site da Metaltex.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 29 de Agosto de 2017, as 23:11:42 »

Não sabia da existência de relés 24V. Na verdade, não possuo experiência e conhecimento sobre relés Cheesy. Vou procurar primeiro nas lojas locais, fica caro pagar frete apenas para comprar um único componente.
Registrado
brunoanana
Visitante
« Responder #3 : 03 de Outubro de 2017, as 15:39:39 »

Se for usar o "divisor de potencial" que tu disse pra baixar de 24V pra 12V, não esquece de considerar a resistência da bobina do relé, já errei nisso e custei a entender. Usei um zenner e foi bem mais prático.

Mas o relé 24V é mais negócio sim...
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #4 : 04 de Outubro de 2017, as 23:39:17 »

Marcão, eu cheguei fazer esse pré do randall, porém o mesmo está  perdido junto com o elenco da "caverna do dragão"  Bufando. Posso te dizer uma coisa, tem erro nesse esquema aqui



Não me lembro qual fio está desenhado errado aí (chegando em casa eu vejo minhas anotações pois eu estava analisando esse bendito esses dias).
Esse chaveamento aterra o canal p/ cortar o sinal do mesmo. Quando montei eu pensei em fazer o chaveamento do mesmo com relê, mas aí eu perderia algumas funções como usar os dois canais juntos (já que tem essa disponibilidade).

Esse foi o vídeo teste que eu fiz na época, montei com um TD7294 e ficou bem legal. Eu não tenho mais o projeto porque perdi tudo com o meu HD  Cry. Preciso criar coragem p/ fazê-lo novamente pois vale a pena!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal