Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 09:22:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss DS-1 - Modificações  (Lida 7802 vezes)
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« : 02 de Setembro de 2017, as 03:13:15 »

Prezados senhores,

Voltei de uma viagem e acabei trazendo alguns pedais, dentre eles o Boss DS-1. Comprei mais por conta do preço (U$ 40.00 um novo)

Porém, achei o som dele um pouco magro.

Pesquisei sobre as modificações e encontrei uma grande variedade.

Estou pensando em aplicar o mod do Robert Keeley, contida nesse link:

http://www.instructables.com/id/Modify-Your-Boss-DS-1/

Por acaso alguém já modificou este pedal e quais foram os resultados e modificações realizadas ?

Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1 : 02 de Setembro de 2017, as 07:37:50 »

Comprei um desses há um bom tempo, mas achei tão ruim que nem me animei a tentar modificar.  Está em algum lugar do porão, guardado, novo...
Registrado

alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #2 : 02 de Setembro de 2017, as 10:30:20 »

Comprei um desses há um bom tempo, mas achei tão ruim que nem me animei a tentar modificar.  Está em algum lugar do porão, guardado, novo...

Poxa, não me desanime! haha

Os pontos positivos da modificação seriam, adquirir experiência na modificação de placas industriais.

Pelo menos a carcaça é sólida, quem sabe ele possa vir a ser outro pedal.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 02 de Setembro de 2017, as 11:51:17 »

alambike, diversão para você, veja se gosta de alguma das mods, mas basicamente o DS-1 é um booster para valvulados na onda dos marshalls principalmente, mas outros valvulados também podem ficar bom com ele empurrando.

As mods:
https://www.youtube.com/results?search_query=Boss+DS-1+mod

Abraço.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 04 de Setembro de 2017, as 12:54:20 »

Eu ja fiz algumas modificações em pedais ds-1 e ja mandei fazer umas duas em um cara de São Paulo que faz umas modificaçoes " acho que nem precisa falar o nome" essa modificações citada que reza a lenda  steve vai usa, como vai um led ela abre o som e muda pouca coisa no timbre (MINHA OPINIÃO) ja vi essa deste site citado, ja baixei um pdf que tem varias modificações para o ds-1 e resumindo, eu tenho um ds-1 aqui com modificação mas so uso para empurrar outros pedais quando preciso. Melhor dica que eu posso dar seria essa, estude o tipo de som que voce pretende chegar, depois corra atrás da modificação.Porque depois de feita, pelo menos no meu caso, as trilhas ficam "sensiveis" e estouram rapidinho na soldagem no caso de arrependimento e querer fazer outra, porque tem de voltar o pedal no original e depois refazer a modificação.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
PauloRori
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 7



WWW
« Responder #5 : 05 de Setembro de 2017, as 00:47:36 »

Ligue este pedal em 5v e experimente. Pura maciez...
Registrado

Rori
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #6 : 07 de Setembro de 2017, as 13:05:22 »

Ligue este pedal em 5v e experimente. Pura maciez...

Interessante essa dica, vou ligá-lo em 5V pra ver o que acontece com o som
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #7 : 07 de Setembro de 2017, as 13:32:28 »

Interessante essa nova perspectiva ! Em tempos onde a moda é ligar "tudo" quanto é pedal distorcedor em 18 volts..
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #8 : 07 de Setembro de 2017, as 15:00:18 »

Ligue este pedal em 5v e experimente. Pura maciez...

Isso depende, depende quase que exclusivamente do circuito integrado utilizado no projeto, pois há circuito integrado que não funciona com tensões mais baixas do que o que foi calculado para o projeto.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #9 : 07 de Setembro de 2017, as 15:39:14 »

Ligue este pedal em 5v e experimente. Pura maciez...

Isso se for o original com o CI TA7136. Esse CI tem uma faixa de tensão de +-3V a +-20V. Se alimentar com 5V, levando em conta que essa tensão será dividida para alimentar o CI com fonte simples, vai ficar algo em torno de 2,5V pra cada lado. Bem próximo da tensão inicial para funcionamento.
Registrado
PauloRori
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 7



WWW
« Responder #10 : 07 de Setembro de 2017, as 19:55:15 »

Eu já briguei muito com esse pedal. Alguma coisa acontece que, de tempos em tempos, sempre tenho um, normalmente envolvido em alguma troca, é tipo balinha 7 Belo de troco... Ele é irritante, já usei umas 3 mods diferentes e sim, ele melhora muito. Na versão stock, na minha opinião, ele tem um sweet spot com o tone em 10h e o ganho em, no máximo, 9h. Não consigo usá-lo de outra forma. Aumentar para 18v em tese aumenta o headroom mas ao diminuir, na prática, aos meus ouvidos ele conteve a "fúria" do ganho, ao ponto de até o controle de tone se tornar mais flexível... Pode ser uma solução simples e barata se agradar os vossos ouvidos.  Smiley
Registrado

Rori
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #11 : 08 de Setembro de 2017, as 09:49:59 »

Ligue este pedal em 5v e experimente. Pura maciez...
Isso se for o original com o CI TA7136.

Vou precisar abri-lo para constatar qual CI seria. Por esses dias estarei trabalhando, acho que conseguirei ter um tempo apenas de noite para isso. (PS - Tempo para entrar no forum eu sempre tenho  Cool

-----
o CI do meu pedal é o NJM3404AL da JRC
« Última modificação: 08 de Setembro de 2017, as 22:35:29 por alambike » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #12 : 24 de Setembro de 2017, as 18:59:33 »

Acho que funciona a dica dos 5 volts DC com esse também

http://www.njr.com/semicon/PDF/NJM3404A_E.pdf
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #13 : 25 de Setembro de 2017, as 00:39:35 »

Saudações a todos:

 Eu tenho um ds-1 aqui que de vez em quando eu mexo nele, resolvi tentar deixar ele mais nervoso e comecei a pesquisar algumas coisas na internet sobre ele e vi alguns PDFs com modificações e acabou seis por meia dúzia.

   Resumindo:

   Eu acho bacana o timbre mas no meu caso eu quero um pouco mais de ganho fui atrás disso e o resultado foi esse, alguns fóruns todos falaram que r13 e c8 em conjunto aumenta ou diminui o ganho do pedal, testei nao vi diferença para mais ganho testei alguns valores e acabei retornando para 1k e 1uf que apresentou melhor resultado, depois li que alterando r7 poderia dar mais ganho, testei alguns valores e no meu ouvido deformou o som, voltei para o original, e vendo um site que analisou todo o circuito surgiu uma dica de substituir r9 por um potenciômetro ou trimpot pois esse resistor e parte do boost do pedal entao colocando ali o trimpot ou potenciômetro poderia regular o sinal ali, nao testei ainda pois tenho que ir comprar os componentes,mas na minha cabeça acredito  que isso possa trazer algum ganho a mais.No final das contas acabei voltando o pedal para a modificação antiga, apesar de nao ser o que eu quero esta meio que próximo do som que eu quero. Uma coisa que achei bacana foi a remoção de r39 e jumper no lugar do resistor, saiu daquela região de médios e veio um som mais na cara, assim que eu testar a outra dica posto o resultado.Se caso alguém souber como dar mais ganho a família  agradece.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2017, as 00:41:45 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal