Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 08:02:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com montagem Suhr Riot  (Lida 5157 vezes)
wilxp
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


It´s


« : 22 de Setembro de 2017, as 17:58:27 »

Olá Galera,sou novo aqui no Fórum e preciso muito da ajuda de vocês,estou montando um Shur Riot baseado no esquema da MadBean,sei que tem um take 2 dele mas como já comprei a chave on-off-on vou fazer pelo deles mesmo. Mas minhas dúvidas são,no esquema diz para ligar o tone 1,2 no mesmo buraco? ou seria em sequência? e em relação ao volumes como faço a ligação dos mesmos? sou bem iniciante então não entendi essa parte de ligações muito bem,posso fazer o ligamento da chave 3pdt do modo Easy? ou para esse pedal tem que ser um tipo de ligação especifica? me de uma força ai galera!

« Última modificação: 22 de Setembro de 2017, as 18:27:25 por xformer » Registrado

It´s
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 22 de Setembro de 2017, as 18:12:27 »

Melhor você ligar os terminais 1 e 2 do potenciômetro de tom (tone) com um fio diretamente nos terminais  e depois sai um outro fio só (do 1 ou do 2), para soldar na placa (ao invés de dois fios saindo dos terminais 1 e 2 do potenciômetro para a placa). Na verdade, acho que só precisa ligar o terminal 2 à placa, deixando o terminal 1 sem nada ligado (o efeito é o mesmo que juntar os terminais 1 e 2).

Sobre o potenciômetro de volume, está escrito no desenho: o terminal 3 liga onde está indicado na placa, o terminal 2 é a saída e o terminal 1 liga num ponto de terra (Ground) da placa. As mesmas indicações existem para a chave (SW).
« Última modificação: 22 de Setembro de 2017, as 18:39:39 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
wilxp
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


It´s


« Responder #2 : 22 de Setembro de 2017, as 18:38:55 »

Melhor você ligar os terminais 1 e 2 do potenciômetro de tom (tone) com um fio diretamente nos terminais  e depois sai um outro fio só (do 1 ou do 2), para soldar na placa (ao invés de dois fios saindo dos terminais 1 e 2 do potenciômetro para a placa). Na verdade, acho que só precisa ligar o terminal 2 à placa, deixando o terminal 1 sem nada ligado (o efeito é o mesmo que juntar os terminais 1 e 2).

Sobre o potenciômetro de volume, está escrito no desenho: o terminal 3 liga onde está indicado na placa, o terminal 2 é a saída e o terminal 1 liga num ponto de terra (GND) da placa. As mesmas indicações existem para a chave (SW).

Ah sim,obrigado,então pelo o que entendi eu ligo só na entrada 2 do Potenciômetro de tone para a placa,e o 3 onde também indica na placa correto?

sobre o volume,a saida seria onde indica 9v? e o (GND) o Ground? se for assim eu soldo junto com o que já esta lá? por exemplo,o Ground tem uma ligação com a chave 3pdt, eu soldo o terminal 2 do volume nesse mesmo ponto que a chave esta ligada na placa? 

desde já obrigado!
Registrado

It´s
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 22 de Setembro de 2017, as 18:42:00 »

GND = Ground = terra ou negativo da bateria de 9V.

9V = positivo da bateria de 9V (alimentação do pedal).

Saída = vai para o plug fêmea jack de saída.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #4 : 23 de Setembro de 2017, as 14:19:56 »

Melhor você ligar os terminais 1 e 2 do potenciômetro de tom (tone) com um fio diretamente nos terminais  e depois sai um outro fio só (do 1 ou do 2), para soldar na placa (ao invés de dois fios saindo dos terminais 1 e 2 do potenciômetro para a placa). Na verdade, acho que só precisa ligar o terminal 2 à placa, deixando o terminal 1 sem nada ligado (o efeito é o mesmo que juntar os terminais 1 e 2).

Sobre o potenciômetro de volume, está escrito no desenho: o terminal 3 liga onde está indicado na placa, o terminal 2 é a saída e o terminal 1 liga num ponto de terra (GND) da placa. As mesmas indicações existem para a chave (SW).

Ah sim,obrigado,então pelo o que entendi eu ligo só na entrada 2 do Potenciômetro de tone para a placa,e o 3 onde também indica na placa correto?

sobre o volume,a saida seria onde indica 9v? e o (GND) o Ground? se for assim eu soldo junto com o que já esta lá? por exemplo,o Ground tem uma ligação com a chave 3pdt, eu soldo o terminal 2 do volume nesse mesmo ponto que a chave esta ligada na placa?  

desde já obrigado!

Não. A saída do circuito na placa é onde marca potenciômetro 3, se você ligar o 2 ao gnd, não sairá sinal.
A saída do circuito vai ao pino 3 do potenciômetro, e do pino 2 vai ao jack out.
O pino 1 do potenciômetro é que vai ligado ao gnd.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2017, as 14:25:05 por Gfassuncao » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal