Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:18:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuda para consertar um microfone antigo  (Lida 5036 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« : 11 de Janeiro de 2019, as 17:28:28 »

Hoje, ao mexer nas minhas coisas, acabei encontrando esse microfone antigo. É um microfone japonês da marca Piezo, modelo DX62, dinâmico e com impedância 600r. Foto dele aberto:


Ele não funciona. Não sei se é a cápsula ou o transformador de impedância ou as duas coisas. Alguma ideia de como testar esses componentes para ressuscitar essa belezinha?

Editado: tirei várias fotos das ligações e desmontei tudo. Testei com multímetro. O transformador marca 8r em um lado e 2k7 no outro.Resistência infinita entre as duas bobinas. Então ele está ok. Já a cápsula indica resistência infinita entre os terminais, ou seja, está com a bobina aberta. Alguém sabe onde posso encontrar uma similar?
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, as 18:53:31 por marcao_cfh » Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #1 : 12 de Janeiro de 2019, as 05:44:44 »

Já tentou desmontar á cápsula? As vezes o enrolamento rompe no pad de solda, não sei se a sua é desmontável, mas como não funciona, vale a tentativa!
Boa sorte!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 12 de Janeiro de 2019, as 08:22:27 »

Procure em sets de telefone sem fio de sucata se não encontra uma cápsula dinâmica pra substituir essa com a bobina rompida.  Acredito que as de eletreto não vão servir.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal