Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 08:03:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qualidade das 3PDT: Como identificar?  (Lida 11402 vezes)
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #15 : 16 de Janeiro de 2014, as 10:13:35 »

é claro que existem materiais melhores que os outros,, vemos isso pela diferença de preço,

mais não se iludam,, todos tem a mesma procedência chinesa! então cabe a nós contar com a sorte!
é claro que o bom armazenamento ajuda bastante, e não temos como controlar isso da parte do fabricante

azar o nosso!
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #16 : 19 de Janeiro de 2014, as 23:58:19 »

O raio caiu duas vezes no mesmo lugar... 

Concordando mais uma vez com o Viniratm, uma segunda chave 3PDT, das que vieram da Tigger, estava zuada. Agora tenho certeza que eram deste lote, porque comprei três peças na minha última encomenda. As três vieram o tal "encardido" nos terminais. Como eu comprei com o Félix ontem umas chaves novas, pude comparar. Os terminais das 3PDT do Felix brilham. Os da Tigger são escuros e oxidados.  Bufando

Usei a segunda no mini MicroAmp que eu fiz hoje e não deu outra: o mesmo mau contato que aconteceu da primeira vez aconteceu de novo. Ainda bem que era um projeto para mim mesmo e que identifiquei o problema logo.

Conselho: fujam das 3PDT da Tigger!!! É furada!

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #17 : 20 de Janeiro de 2014, as 00:14:24 »

Sempre compro componentes na Tigger. Realmente os terminais da 3dpt são complicados de soldar. Nada que uma palha de aço não resolva. Porém nunca tive problema com elas e nem com jacks ou qualquer outro componente. Sempre gostei do atendimento deles e agilidade nas compras..
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #18 : 20 de Janeiro de 2014, as 00:27:13 »

Eu também gosto da agilidade e do atendimento. Mas algumas peças são de baixa qualidade, como os jacks e potenciômetros (é só comparar com os switchcrafts e alphas). Também já dei azar com alguns transistores (não é frequente) e agora com duas 3PDTs. O problemas das 3PDTs não é exatamente a oxidação dos terminais (eu lixei todos a branco antes de soldar). É na parte interna que mora o problema. Ao pisar ele começa a gerar muitos chiados, ou fica mudo, ou perde quantidade de sinal, por aí. Eu não vou arriscar mais não. É muito caro para não ter a mínima segurança. Mas o resto eu vou continuar comprando, pelo menos até aparecer outro problema (pé-de-pato-mangalô-três-vezes; toc, toc, toc! Cheesy).
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #19 : 20 de Janeiro de 2014, as 15:00:22 »

Eu também gosto da agilidade e do atendimento. Mas algumas peças são de baixa qualidade, como os jacks e potenciômetros (é só comparar com os switchcrafts e alphas). Também já dei azar com alguns transistores (não é frequente) e agora com duas 3PDTs. O problemas das 3PDTs não é exatamente a oxidação dos terminais (eu lixei todos a branco antes de soldar). É na parte interna que mora o problema. Ao pisar ele começa a gerar muitos chiados, ou fica mudo, ou perde quantidade de sinal, por aí. Eu não vou arriscar mais não. É muito caro para não ter a mínima segurança. Mas o resto eu vou continuar comprando, pelo menos até aparecer outro problema (pé-de-pato-mangalô-três-vezes; toc, toc, toc! Cheesy).

Hehehe, outro dia abri uma 3dpt para consertar. Estava com um ferro ruim e acabei deslocando um dos terminais por ter esquentado muito. Por dentro da 3pdt que abri (da Tigger) estava tudo muito bem. Contatos límpidos e com um bom encaixe. Sergio acho que vc deu azar mesmo!!  Tongue
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #20 : 24 de Janeiro de 2014, as 23:55:38 »

Eu estava me divertindo aqui,  Cool traduzindo um texto sobre montagens de pedais e encontrei esta citação:

"You can use any type of DPDT stomp switch, the issue is reliability. As of 7/1/01, there is no better DPDT switch than the tried and true Carling switches. The other "Arrow" copy DPDT switches are fine for home use where you can swap them out anytime if they fail (and most cheaper switches seem to fail). For gig use, I recommend Carlings. I have heard the Fulltone 3PDT switches are good."

Resolvi fuçar para achar as tais 3PDT da Carling Technologies, e verifiquei que há pouquíssimos lugares que as fornecem. Um deles é a Mouser. Precinho salgado... 13,38 obamas... Embarrassed

http://br.mouser.com/Carling-Technologies/Electromechanical/Switches/Pushbutton-Switches/641-Series/_/N-5g30?P=1z13l6nZ1z0zlscZ1z0z296

Certamente os mestres do HM devem conhecer estas chaves. São realmente de qualidade diferenciada?

Registrado
felix
Visitante
« Responder #21 : 25 de Janeiro de 2014, as 00:32:51 »

São superiores sim, assim como as da Dunlop original e as Alpha, principalmente no quesito confiabilidade, a chance de uma chave dessa falhar do nada é bem menor que uma genérica.

Entretanto não fogem da ação do tempo nem da ação dos vândalos.   Cheesy
Má conservação, mau uso, pés pesados, ferro de solda tempo demais...

Para os montadores é uma ótima opção no catálogo (+R$30 em uma chave), mas para montagens cotidianas, não valem a pena o custo benefício, a menos que você seja o cara da Klon.
 Legal!
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #22 : 26 de Janeiro de 2014, as 18:14:09 »

3PDT's da TiggerComp, dependendo do número de vezes que são pisadas e tratadas, começam a dar defeito em menos de um ano de uso.


Sei muito bem disso, pois dois pedais meus, a 3PDT começou a falhar em 08 a 12 meses.


Abraço a todos!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #23 : 26 de Janeiro de 2014, as 21:37:13 »

Até hoje, só tive problema com uma 3PDT, só não me lembro de onde comprei...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #24 : 27 de Janeiro de 2014, as 13:04:39 »

Saudações,

Quanto as Carling, tenho algo a dizer. Mito. Em wahs de cada 10 chaves que dão problemas, 10 são Carling. Nunca, nunca mesmo troquei uma chave alpha ou dunlop de um shelter ou crybaby. Não sei se a Carling fabrica em outros locais além do México (ou se continua fabricando lá) mas com certeza eu as evitaria. O próprio Geofrey Teese andou comentando esses problemas com a época em que teve experiências ruins com essas chaves.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #25 : 22 de Setembro de 2015, as 09:12:33 »

Tambem tive e estou tendo problemas com 3pdt da tiggercomp
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #26 : 22 de Setembro de 2015, as 11:38:30 »

Essa Tigger, depois que eu comprei uns 2N5457 e eles me mandaram 2N3904, nunca mais comprei nada.

Sobre as 3PDT.Até hoje só tive problema com uma, que já veio com mal funcionamento.
Mas abri ela e consertei.Ela está aqui, pronta pra ir pra um pedal que eu vier a montar.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2015, as 12:15:09 por VOX » Registrado
AdrianoLima
Visitante
« Responder #27 : 22 de Setembro de 2015, as 12:09:38 »

Nunca tive problemas com as 3PDT da TiggerComp, aliás até hoje ainda não tive problemas com eles, ainda bem!
A única 3PDT até hoje que não me agradou muito foi uma que comprei na MultComercial, achei de má qualidade, mas ainda está funcionando sem apresentar problemas.
Registrado
Marcosengbr
Visitante
« Responder #28 : 05 de Fevereiro de 2018, as 15:11:27 »

Como essas chaves são todas da china, corre-se o risco de comprar gato por lebre mesmo, como muitas vezes compramos pela internet sem poder realmente ver e pegar a chave para ver a qualidade, ou pior se vemos e tocamos ainda fica difícil de diferenciar, o ideal é comprar de lojas e/ou vendedores conhecidos, no Soldafria por exemplo tem a chave mais barata R$10,99 e tem todas especificações do fabricante na página do produto, sem contar que é uma loja, que vai entregar com nota fiscal, tem suporte e nome no mercado.

O link da chave é esse: https://www.soldafria.com.br/componentes-eletronicos/chave/chave-dpdt/chave-3pdt-para-pedal-de-efeito-de-guitarra-p-980.html
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2018, as 15:14:33 por Marcosengbr » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal